Renault Master é o primeiro furgão no Brasil a atender o Proconve L6

Não são apenas os caminhõe e ônibus que estão nos planos do Proconve. Além do P&, há também o L6, que visa reduzir as emissões de veículos leves. E pensando nisso a Renault do Brasil já comercializa no mercado o primeiro furgão leve em conformidade com as novas normas de emissão de poluentes brasileiras. Desde março deste ano, a linha Master 2012/2013 está saindo do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR) de acordo com a norma Proconve L6.

Assim como em veículos pesados, o leve Renault Master faz uso do diesel S-50 para poluir menos o meio-ambiente. O motor 2.5 dCi 16V adota o sistema EGR (Recirculação dos Gases de Escape) para reduzir as emissões, portanto não há necessidade de abastecer o furgão com o Arla 32.

Mas esta não é a única novidade da linha 2013 do Master. A versão Minibus L2H2 (teto alto, chassi médio) de 16 lugares está dando lugar à versão Minibus L3H2 (teto alto, chassi longo). Ou seja, o veículo ficou mais comprido, proporcionando mais espaço interno e conforto para os passageiros. Além disso, o Minibus L3H2 (com banco fixo e banco reclinável) teve seu preço de venda reduzido, melhorando ainda mais sua relação custo x benefício.

- Publicidade -