SAF-HOLLAND lança sistemas de suspensão e eixo autodirecional

A SAF-HOLLAND do Brasil trouxe ao mercado sistemas integrados de suspensão e eixo autodirecional com até 20 graus de giro de roda. As suspensões de eixo autodirecional são projetadas para facilitar manobras, reduzindo drasticamente o desgaste dos pneus e a possibilidade de danos no chassi, melhorando a economia de combustível pela redução de arraste do veículo e peso do equipamento.

“Basicamente é um eixo que se auto-direciona em função do atrito com o solo. Se o veículo não possui este dispositivo ao realizar uma curva, por exemplo, gera um maior arraste dos pneus no terreno, provocando desgaste em ambos”, diz Rogerio Ramos, presidente da SAF-HOLLAND do Brasil.

Ramos também destaca outras vantagens dos sistemas de eixo autodirecional SAF-HOLLAND sobre os convencionais rígidos montados com sistema rala. “Com o nosso autodirecional o motorista não precisa suspender o eixo quando o veículo se movimenta em marcha ré, como acontece nos sistemas convencionais”, afirma Ramos “Esse recurso melhora a eficiência do motorista e a sua capacidade de mabobra, além de evitar a sobrecarga dos demais eixos e provocar danos ao veículo. Quando você soma esses benefícios à economia efetiva obtida na redução dos desgastes dos pneus, redução de gastos com combustível e redução do peso total do sistema de suspensão, o resultado é mais dinheiro nos bolsos dos frotistas”, conclui o presidente.

Atualmente a SAF-HOLLAND do Brasil oferece o sistema de suspensão/eixo autodirecional SAF MODUL AR421, que possui curso do eixo de até 400 mm para proteger reboques e eixos em condições extremas e em terrenos irregulares. Este sistema foi testado e aprovado para ter durabilidade extendida e ser utilizado em uma ampla gama de aplicações em todo o mundo. A SAF MODUL AR421 é oferecida em uma configuração padrão com freios a tambor ou opcional com tecnologia INTEGRAL DISC para um alto desempenho de travagem.

O sistema CBX25 também está disponível no Brasil para bases limitadas e aplicações selecionadas, pesa menos de 200 quilos e possui muitos dos mesmos recursos encontrados no MODUL AR 421. A suspensão CBX25 oferece uma alternativa em sistemas autodirecionais quando não há necessidade de um curso maior do eixo. Como a SAF MODUL AR421, a CBX25 também é oferecida na configuração padrão com freios a tambor ou opcional com tecnologia INTEGRAL DISC.

- Publicidade -