Sob olhar de ministro, Caravana Siga Bem reforça combate à violência contra mulheres

A Caravana Siga Bem inaugurou oficialmente nesta sexta-feira (8) sua edição de 2015, a nona na história do projeto. Uma cerimônia realizada na fábrica da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, anunciou as metas da maior ação social itinerante da América Latina para o próximo ano: levar aos visitantes das paradas por 23 estados e 110 cidades a conscientização do combate à violência contra a mulher. O ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Pepe Vargas, participou da cerimônia.

Para levar a mensagem contra este crime, a Caravana Siga Bem apresentará ao público uma peça teatral que utiliza elementos de comédia para falar sobre a Lei Maria da Penha, chamada “O Cassino do Cupido”. O projeto conta com o apoio da ONU Mulheres. A violência contra as mulheres vitimou mais de 53 mil brasileiras apenas no ano passado.

As etapas acontecem de maio deste ano a janeiro de 2016 e serão realizadas em postos de combustível de todo o país. Nelas, o público terá acesso a uma série de serviços gratuitos – como atendimento de saúde, corte de cabelo e massagem –, palestras educativas, apresentações culturais, shows, e muitas atividades.

A ação envolve ainda palestras de conscientização, como: Siga Bem Criança, com a participação de profissionais da Rede Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; Siga Bem Mulher, com profissionais da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; e workshops da Petrobras e da Mercedes, que abordarão assuntos sobre seus produtos e serviços.

- Publicidade -