Test-drive do novo Cargo extrapesado é ação pioneira com caminhões na Agrishow

A Agrishow é a maior feira do agronegócio na América Latina. No entanto, o evento não possui um histórico de realizar test-drive de caminhões. Mas 2013 é um ano diferente. Antes mesmo de lançar seu extrapesado no mercado, a Ford tem realizado testes com o novo Cargo 2429. Em média, 50 visitantes por dia têm aproveitado para dirigir o veículo na pista especial construída no local, que simula as condições encontradas em estradas rurais.

Em uma área anexa, outra novidade é a demonstração de campo do Ford 2629 6×2 em serviço. Implementado como basculante, o caminhão pode ser visto trabalhando na colheita de soja, milho e cana. Com 2.500 metros quadrados, o estande da Ford é um dos maiores da feira. Nele os visitantes podem conhecer também o futuro caminhão Cargo extrapesado e detalhes do funcionamento dos motores Cummins Euro 5, em uma instalação interativa.

“O test-drive é a melhor forma de conhecer o produto e comprovar suas qualidades. Por isso, promovemos esta ação inédita na Agrishow e a aceitação tem sido excelente, com reações muito positivas dos visitantes. Não será surpresa se daqui para frente ele se tornar uma prática comum dentro do evento”, afirma Pedro Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

O cafeicultor Nazir Henrique Pereira, que viajou de Nova Resende, MG, para participar da Agrishow, se surpreendeu com a possibilidade de dirigir o Ford Cargo. “A nova transmissão sincronizada do Cargo é bem mais suave. A cabine com quatro pontos de amortecimento também é uma novidade para mim. Só rodando com o caminhão para conhecer suas qualidades”, comentou.

Nova Ranger

Test-drive da nova Ranger

Outra atração é o test-drive da Nova Ranger em uma pista off-road com vários tipos de obstáculos, onde têm sido realizados cerca de 150 testes por dia, nos modelos com os motores Duratorq 3.2 Diesel, de 200 cv, e Duratec 2.5 Flex, de 173/168 cv, com cabine simples ou dupla, mostrando a sua força e versatilidade.

Além de equipamentos como ar-condicionado digital de dupla zona, GPS, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, freios ABS com EBD e seis airbags, a versão diesel da picape conta também com novas transmissões de seis velocidades, automática e manual.

O test-drive da Ranger já é uma tradição da Agrishow e, com as tecnologias inéditas introduzidas na nova geração da picape, ganhou ainda mais interesse do público da feira, um grande consumidor do segmento.

(LT)

Fotos: Divulgação

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