Toyota lança Hilux com nova motorização Flex Fuel

A nova Linha 2012 da picape Hilux chega às concessionárias com um motor 2.7 VVT-i Flex Fuel 16V, desenvolvido pela Toyota especialmente para o mercado brasileiro. O novo propulsor rende 163 cv a 5.000 rpm quando abastecido com etanol e 158 cv a 5.000 rpm com gasolina. O torque máximo com etanol ou gasolina é de 25 kgf.m a 3.800 rpm.

A introdução do motor 2.7 VVT-i Flex Fuel veio para complementar a Linha 2012 da Hilux Diesel, lançada em outubro de 2011. Serão duas versões: SR cabine dupla com tração 4×2 e transmissão automática de quatro velocidades e a topo de linha SRV cabine dupla 4×4, também com transmissão automática de quatro velocidades.

A SR 4×2 Flex Fuel traz como itens de série direção hidráulica progressiva, ar-condicionado manual, coluna da direção regulável em altura, fechamento da caçamba por meio de chave, assento traseiro rebatível, banco do motorista com regulagem de altura, relógio digital, porta-óculos no teto, limpador de pára-brisa com temporizador de velocidade, vidros, travas e retrovisores elétricos e sistema de som com controle no volante com CD, que reproduz arquivos de MP3 e WMA, com conectividade USB e Auxiliar do sistema de som compatível com iPhone  e iPod.

Na versão SRV, o painel central conta com uma tela de LCD e conexão Bluetooth. Todo o comando do sistema de som pode ser feito sem tirar as mãos do volante, assim como o controle do computador de bordo, dotado de sete funções e disponível nessa versão. No painel de instrumentos, a tecnologia Optitron facilita a visualização das informações dispostas. O banco do motorista pode ser ajustado por acionamento elétrico e o ar-condicionado é digital.

Todas as versões da Hilux serão oferecidas com freios ABS nas quatro rodas, airbag duplo frontal e travamento das portas por controle remoto.

No visual, a picape apresenta um estilo frontal agressivo, com faróis que avançam para além das dimensões da carroceria, e pára-choque de aspecto robusto. Mas há uma diferença entre a Flex e as versões diesel: os veículos movidos a gasolina e etanol não dispõem de entrada de ar no capô.

A Linha Hilux 2012 Flex Fuel está à venda na versão SRV 4×4 cabine dupla automática por R$ 103.420,00m e a SR 4×2 cabine dupla automática por R$ 88.730,00.

Foto: Toyota