Um ano após chegar ao Brasil, Iveco Bus se consolida como quarta força no setor de ônibus

Apesar da crise no setor devido à recessão econômica, a Iveco Bus completa um ano de atividade no Brasil celebrando. Ancorada no chassi 170S28, principal produto no seu portfólio, a empresa registrou um crescimento de 120,4% nas vendas entre janeiro e agosto de 2015 em relação ao mesmo período do ano passado, quando já operava por meio da Iveco.

Desse modo, a marca consolida-se como a quarta maior força do segmento no país, atrás de Mercedes-Benz, MAN e Agrale, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Para Humberto Spinetti, diretor de Negócios de Ônibus da Iveco Bus para a América Latina, o resultado é consequência da qualidade e do bom desempenho dos produtos da marca em aspectos fundamentais para o transportador, em especial o consumo de combustível.

Humberto Spinetti, executivo da Iveco Bus

“Os modelos Daily Minibus e Iveco CityClass já contavam com grande aceitação do mercado. O chassi 170S28 entrou para completar essa gama de soluções. Por ser confiável e mais econômico que seus principais concorrentes diretos”, diz Spinetti.

Chassi 170S28

Desenvolvido e fabricado no complexo industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), o 170S28 tornou-se um trunfo da fabricante para atender o segmento de 17 toneladas, o maior no país. Disponível em duas versões (urbano e fretamento), o veículo tem seu ponto forte no baixo custo operacional. Conforto e alta tecnologia completam o pacote de sucesso. Atualmente o chassi já roda em empresas do Espirito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Amapá, Rondônia, Santa Catarina, Bahia e São Paulo.

Fotos: MPerez/Divulgação

- Publicidade -