Botucatu (SP), cidade localizada a 230 quilômetros da capital paulista, se prepara para receber novamente uma prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Entre os dias 8 e 9 de junho será realizada na cidade do interior paulista, a sexta edição do Rally Cuesta Off-road, composto pelas oitava e nona etapas do torneio nacional. Para os competidores, o Rally Cuesta também servirá como preparação para o Rally dos Sertões, que terá início no dia 26 de julho em Goiânia (GO), em dez dias de provas e contará pontos para o Brasileiro.
O Rally Cuesta Off-road será composto por duas etapas de muita adrenalina e emoção. Foram programados 404 quilômetros de trechos cronometrados em duas especiais (sábado e domingo), sendo a competição válida pelos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country (carros e caminhões) e de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs). Os competidores terão trechos sinuosos, inúmeros saltos e áreas de reflorestamento.
Pela categoria Protótipo T1, Lucas Moraes e Beco Andreotti, são os atuais líderes com 56 pontos. “Temos um bom carro, confiável, o que é muito importante. Minha expectativa com relação a navegação é a de que seja ainda mais exigente, quanto mais difícil e seletiva melhor para nós. Vamos fazer o máximo para trazer mais este título para a MEM”, disse Andreotti.
Régis Braga e Ana Carolina Sena Braga, da equipe Bahia Rally, estão prontos para mais uma etapa da temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, irão para a disputa em busca de assegurar a posição na classificação geral pela Super Production, somam 52 pontos. “Estamos indo para ganhar os dois dias na categoria e nos distanciarmos o máximo possível do segundo colocado. Gosto muito da prova de Botucatu, uma região serrana e ao mesmo tempo repleta de um terreno arenoso que torna uma prova técnica e pesada”, assegura o piloto Régis Braga.
Muito otimista, Willem van Hees aposta no bom desempenho da equipe e quer manter a liderança no Brasileiro na Production T2. “Vamos tentar fazer a melhor prova possível para defender a nossa posição no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Nossa estratégia será manter a calma, sem cometer erros e realizar uma prova redonda. Vamos verificar se toda a revisão está certa, depois claro, tentar obter um bom resultado, mas o mais importante agora é focar no Sertões”, analisa o piloto com 38 pontos na tabela de classificação.
O trio da categoria Caminhões Pesados, formado pelo piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigter, da Mobil Delvac Salvini Racing, está na luta para conquistar o nono título nacional da equipe e vencer o Rally Cuesta Off-Road faz-se extremamente necessário. “Este é um rali com alto nível técnico, desta forma, adotaremos uma pilotagem ousada, porém, com determinados critérios de segurança. Por ter uma variedade grande de obstáculos naturais, deveremos ter cuidado para não comprometer o equipamento, pois quebras mecânicas, nos custará a perda de pontos importantes”, revelou Salvini.
Segundo o diretor de prova, Henrique Arena, todos os detalhes do evento estão sendo tratados com o máximo de atenção. “A intenção é fazer um rali desafiador, no qual os participantes saiam satisfeitos. Para isso, levantamos um roteiro inovador e técnico. Teremos uma disputa intensa, do jeito que os pilotos e navegadores gostam”, afirma Henrique Arena.
(EH)
Foto: Divulgação