Acidente com morte na ERS-130 causa incêndio e deixa pista bloqueada

Acidente aconteceu no km 90, por volta das 7h desta quinta-feira

Acidente com morte na ERS-130 causa incêndio e deixa pista bloqueada (Reprodução/Twitter)

Um acidente na ERS-130, em Arroio do Meio (RS), no Vale do Taquari, envolvendo oito veículos, causou a morte de uma mulher, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Encantado. A ocorrência teria ocorrido no km 90, por volta das 7h desta quinta-feira (19).

O condutor de uma carreta com placas de Canoas teria perdido o controle do veículo, atingindo um caminhão carregado com frangos que trafegava no sentido oposto. Uma outra carreta, um Siena e uma motocicleta também estão entre os veículos envolvidos. A condutora do Siena identificada como Eliane Ebone Lawall, de 34 anos, morreu no local.

A carreta desgovernada pegou fogo e as chamas acabaram atingindo a motocicleta que havia ficado sob o veículo e um outro caminhão. O motociclista, que teria fraturado as duas pernas e bacia, foi retirado antes do início do incêndio. Não há informações sobre os outros feridos. A vítima foi identificada como Eliane Lavall, de 34 anos. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital.

A PRE informou que um caminhão pegou fogo no meio do acidente. A pista foi bloqueada e a ocorrência está em atendimento. Existe um desvio próximo ao local. Os feridos foram removidos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados a hospitais da região.

Com informações do G1 e do Gazeta Online