Após Atego, modelos Axor e Actros também recebem inovações do Econfort da Mercedes-Benz

por Leandro Tavares,
de Porto Alegre (RS) para o Brasil Caminhoneiro.

O investimento em busca da liderança do mercado de caminhões realmente é o foco da Mercedes-Benz para 2014. Após apresentar o Atego 2430 e o novo conceito Econfort, uma evolução de componentes do caminhão que otimizam o rendimento do Atego Euro 5, a marca alemã levou os benefícios de novos componentes para outros modelos da sua linha. Na última quinta-feira (15), a fabricante apresentou o Econfort também para os cavalos-mecânicos Axor e Actros. São mais de 40 novidades somando todos os modelos que passaram por melhorias.

Com as novidades, o objetivo da alemã é alavancar significativamente a participação da marca, tanto nos extrapesados, que representam cerca de 40% do volume total de caminhões vendidos no Brasil, como no de semipesados, com aproximadamente 30%. “Queremos a liderança geral nas vendas de caminhões no Brasil, buscando ser também o número um na preferência do cliente, visando sempre a sua satisfação crescente com nossos produtos e serviços”, disse Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz no Brasil.

Axor 2544

Os novos produtos são resultado de um pacote de investimentos divulgado em outubro de 2013, da ordem de R$ 1 bilhão, que faz parte de um total de R$ 2,5 bilhões no período que vai de 2010 a 2015.

Atego 2430

Por meio de sua rede de concessionários, formada por mais de 200 pontos de atendimento em todo o País, as equipes de vendas da fabricante irão mostrar aos clientes todas as características, vantagens e benefícios dos mais de 40 recursos e outros aprimoramentos dos caminhões da marca.

Confira abaixo os principais recursos do conceito Econfort nas linhas Axor e Actros:

Linha Axor

Axor 2536 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×2, funções Mercedes PowerShift, suspensão pneumática no chassi, suspensão a ar na cabina leito, novo interior da cabina, novo banco pneumático, nova cama, novo entre-eixos 3.100mm.

Axor 2541 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×2, funções Mercedes PowerShift, suspensão pneumática no chassi, suspensão a ar na cabina leito, novo interior da cabina, novo banco pneumático, nova cama, novo entre-eixos 3.100mm.

Axor 2544 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×2, funções Mercedes PowerShift, suspensão pneumática no chassi, suspensão a ar na cabina leito, novo interior da cabina, novo banco pneumático, nova cama, novo entre-eixos 3.100mm.

Axor 2641 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×4, funções Mercedes PowerShift, suspensão pneumática no chassi, suspensão a ar na cabina leito, novo interior da cabina, novo banco pneumático, nova cama.

Axor 2644 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×4, funções Mercedes PowerShift, suspensão pneumática no chassi, suspensão a ar na cabina leito, novo interior da cabina, novo banco pneumático, nova cama.

Linha Actros

Actros 2546 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×2, Mercedes PowerShift.

Actros 2646 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×4, Mercedes PowerShift.

Actros 2655 – Novos eixos sem redução nos cubos 6×4, Mercedes PowerShift.

- Publicidade -