Após brigar pela vitória em Caruaru, MAN Latin America busca nova evolução em Goiânia

Após brigar pela vitória até a volta final na etapa passada, em Caruaru, a equipe MAN Latin America chega a Goiânia, palco da quarta etapa do campeonato brasileiro de Fórmula Truck, motivada a consolidar a evolução de seus cinco novos caminhões, que fizeram sua estreia nesta temporada 2013: quatro Volkswagen Constellation e um MAN TGX, todos com o motor MAN D26 de 12 litros.

Mesmo fazendo apenas a terceira corrida na Truck com os novos caminhões, o time conquistou a pole position com o piloto Leandro Totti na pista pernambucana. E por pouco a primeira vitória não veio, com o paranaense liderando a maior parte da corrida e terminando na terceira colocação.

“A evolução de nossos caminhões está cada vez mais rápida e a prova de Caruaru foi uma grande demonstração do esforço de todo time e da engenharia da MAN Latin America em trazer bons resultados ainda neste ano de estreia. Em Goiânia, onde venci no ano passado, espero que a gente possa novamente brigar pela vitória e ter um bom ritmo de classificação e prova, como foi em Caruaru”, disse Leandro Totti, atual campeão brasileiro e sul-americano da Fórmula Truck, e que está em quarto na temporada de 2013 com 35 pontos.

Nas últimas cinco etapas, a MAN Latin America subiu ao pódio seis vezes, obtendo duas vitórias (2007 e 2009 com Valmir Benavides).

“Começamos esse projeto com os novos caminhões, já que o regulamento só é divulgado após o final da temporada anterior, em dezembro. Iniciar tudo do zero e já conquistar a pole em Caruaru foi uma recompensa pelo nosso esforço conjunto de todos da MAN Latin America e da RM Competições. Estamos trabalhando em ritmo intenso para conseguir ainda mais melhoras para esta próxima etapa”, diz Renato Martins, chefe da equipe MAN Latin America de Fórmula Truck.

No comando do MAN TGX, Felipe Giaffone está bastante contente com a evolução do time e vê as próximas provas (Goiânia e São Paulo) com bons olhos. “Brigar constantemente por pódios e vitórias já é uma meta real. Nosso salto de qualidade de Londrina (PR) para Caruaru (PE) foi grande, e a tendência é melhorar ainda mais”, falou Giaffone, tetracampeão da Fórmula Truck (três brasileiros e um sul-americano).

Primeiro piloto a conquistar pódio para o time neste ano, André Marques espera outro resultado positivo da equipe. “Estamos trabalhando duro para colocar nosso time onde ela merece estar”. Adalberto Jardim também vê com otimismo as próximas etapas: “As duas próximas corridas, Goiânia e São Paulo, serão de vital importância para a equipe para o desenrolar do campeonato”.

Débora Rodrigues já prevê uma nova briga pela pole position nos 3.835 metros da pista goiana, uma das mais seletivas da temporada. “Adoro esta pista, foi onde eu subi no pódio pela primeira vez e espero que a história se repita neste ano”, diz.

Os primeiros treinos livres da quarta etapa da temporada 2013 da Fórmula Truck começam nesta sexta-feira (7), às 11h. O classificatório será no sábado (8), às 13h, e a corrida no domingo (9), também às 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band.

(LT)

Foto: Orlei Silva