Após duas etapas, Iveco segue na briga pela liderança do Rally Dakar 2015

O Rally Dakar 2015 agora está se movendo em direção à Cordilheira dos Andes e os participantes percorrem rotas cada vez mais difíceis. Hans Stacey, no comando do Iveco PowerStar, ocupa a segunda posição na classificação geral, 40 segundos atrás do líder, Eduard Nikolaev, da Kamaz. O piloto holandês venceu, em grande performance, a primeira etapa do Rally no trecho Buenos Aires a Villa Carlos Paz em 04/01, e, na segunda etapa, entre Villa Carlos Paz e San Juan, Stacey fechou em 6º lugar.

A segunda etapa, realizada no dia 05 de janeiro, foi difícil em alguns trechos, com mudanças bruscas de altitude. Os concorrentes desceram aproximadamente 2.000 metros até cerca de 300 metros acima do nível do mar em poucos quilômetros, o que é sempre um esforço para os veículos. O piloto holandês Gerard De Rooy, com o Iveco Powerstar, vencedor do Dakar 2012, chegou em 11º lugar. Já o piloto catalão Pep Vila, com o Iveco Trakker Evolution II, terminou em 13º.

A próxima etapa será no trecho San Juan a Chilecito, nos Andes, onde os competidores terão pela frente pistas estreitas, com subidas e descidas íngremes, passando por precipícios. A segurança e a robustez dos caminhões Iveco PowerStar e Iveco Trakker Evolution serão cruciais para a equipe seguir em frente de forma constante rumo à vitória.