Após fugir mais de mil vezes de pedágio, caminhoneiro é preso

Mais de mil evasões de pedágio. Para ser mais exato, 1.031. Essa é a marca de um caminhoneiro recordista em evasões de pedágio preso na última segunda-feira (27) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com 29 anos de idade, o caminhoneiro mora em Otacílio Costa (SC). A equipe da PRF o encaminhou à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde foi lavrado termo circunstanciado por desobediência.

A prisão

A PRF abordou no último domingo (26) o veículo do motorista. Carregado com fraldas descartáveis, ele foi abordado em frente ao Posto Taquari, no quilômetro 56 da BR 116, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.

Em mau estado de conservação, o veículo foi retido pela PRF. Entre as irregularidades constatadas estão pneus lisos e a falta de equipamentos obrigatórios, como chave de roda e macaco.

Na manhã da segunda-feira, o condutor, com o uso de uma chave reserva e sem autorização de nenhum policial rodoviário federal, saiu com o veículo pela pista sentido São Paulo. Quatro quilômetros depois, foi alcançado pela equipe da PRF e preso.