Após prova de Goiânia Fórmula Truck tem novo líder

A cidade de Goiânia (GO) sediou a quarta etapa da Fórmula Truck 2016 e o atual vice campeão, Paulo Salustiano, não deu chances aos adversários.

940x529_Pódio Goiânia Fórmula Truck

O autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, recebeu neste domingo (5), a quarta etapa da Fórmula Truck 2016. A prova teve apenas um nome de ponta a ponta, Paulo Salustiano. Além de liderar todas as tomadas de tempo e largar na pole position, Salustiano venceu as duas corridas do dia.

Na largada da primeira prova, o piloto não deu chances aos adversários, mantendo a ponta e guiando com tranquilidade até a bandeirada final, fazendo a volta mais rápida e deixando a disputa para os que vinham atrás.

Líder do campeonato até a terceira etapa, Felipe Giaffone aproveitou que o caminhão de Wellington Cirino, que largou em segundo, deu problema e tomou a segunda posição da primeira parte da corrida. Logo em seguida veio Diogo Pachenki, novo líder do campeonato.

Na segunda fase da prova Salustiano não teve problemas em manter a ponta, principalmente após a quebra do caminhão de Giaffone, que abandonou a corrida. Pensando muito mais na pontuação para conquistar a ponta do campeonato, Pachenki não forçou muito o primeiro colocado e levou seu caminhão tranquilamente até o fim.

Além de Salu e Diogo Pachenki, o pódio foi composto por André Marques, Valmir Hisgué Benavides e Roberval Andrade.

Com os resultados, Pachenki chegou aos 161 pontos, ficando 9 a frente de Felipe Giaffone, que tem 152. Com os 52 pontos conquistados na corrida Paulo Salustiano chegou ao terceiro lugar na colocação geral, com 113 pontos.

A próxima etapa da Fórmula Truck acontece em 3 de julho em Londrina (PR).

Os dez primeiros no campeonato de pilotos:

1º – Diogo Pachenki, 161 pontos
2º – Felipe Giaffone, 152
3º – Paulo Salustiano, 113
4º – David Muffato, 109
5º – Alex Fabiano, 96
6º – Débora Rodrigues, 93
7º – André Marques, 90
8º – Raijan Mascarello, 83
9º – Wellington Cirino, 65
10° – Gustavo Magnabosco, 61