Após vice-campeonato sul-americano de Fórmula Truck, Scuderia Iveco busca Campeonato Brasileiro

As previsões feitas pela Iveco quando iniciou suas atividades na Fórmula Truck, quatro anos atrás, estão se confirmando mais cedo. A mais jovem fabricante de caminhões a participar do Campeonato disputa a cada etapa as primeiras posições e está sempre à frente, juntamente com as mais tradicionais marcas participantes da Fórmula Truck.

A margem de acertos da equipe mais jovem da Fórmula Truck está cada vez maior e garantiu no último domingo na Argentina o inédito vice-campeonato Sul-Americano da Fórmula Truck para a marca. Durante prova realizada no autódromo Oscar Cabalén, em Alta Gracía, o piloto Beto Monteiro superou diversas dificuldades causadas por dois pneus furados e chegou em oitavo lugar, alcançando o segundo lugar na classificação geral de Pilotos com 66 pontos, quatro atrás do primeiro colocado.

Depois de largar em sétimo e realizar quatro ultrapassagens, Beto Monteiro, em segundo, garantia o primeiro e esperado título da Scuderia Iveco. Com 15 minutos para o final da prova, o pneu dianteiro direito do Stralis SI-12 número 88 furou. Monteiro conseguiu mesmo assim conduzir o caminhão até o box para a troca, feita em três minutos pela equipe de mecânicos. Ao voltar para a pista, a cinco minutos do final da corrida, o pneu dianteiro esquerdo estourou. A equipe conseguiu fazer uma segunda troca, também em três minutos, mas não foi possível reverter o tempo perdido.

Valmir Benavides, o “Hisgué”, levou seu Stralis SI-12 número 02 ao quinto lugar e garantiu mais um pódio nesta temporada 2012 para a Scuderia Iveco. O piloto paranaense também se destacou pela excelente recuperação, pois largou em 15º e conseguiu ficar entre os cinco primeiros numa prova que exigiu muita robustez dos caminhões: dos 19 veículos que largaram, 11 abandonaram a prova por problemas mecânicos.

Agora o foco da Scuderia Iveco é o Campeonato Brasileiro, que ainda está em andamento e tem mais três etapas até o final do ano. A próxima etapa será a de Guaporé (RS), no dia 14 de outubro. Beto Monteiro está em segundo lugar, com 105 pontos – 24 de desvantagem em relação ao primeiro colocado.

(EH)

Foto: José Mário Dias

- Publicidade -