Bahia Rally é campeã por antecipação do Brasileiro Cross Country no Rally das Serras

Garra, superação e determinação. Essas são as palavras certas para Régis Braga, Ana Carolina Sena Braga e toda a equipe, que são campeões por antecipação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2012. Com a confirmação do resultado do 4º Rally das Serras, o piloto obteve o título brasileiro com uma prova de antecipação na categoria Super Production, com 96 pontos na classificação geral.

O grito de campeão estava preso na garganta desde o ano passado quando o piloto Régis Braga ficou em vice no campeonato brasileiro por um ponto. “Vínhamos buscando este título e, este ano, apesar das adversidades que tivemos com o carro novo nosso objetivo foi alcançado. O aprendizado foi enorme, a cada prova era um grande desafio, além do desenvolvimento da Amarok Rally que precisava ser realizado, mesmo assim conseguimos um excelente resultado”, comemorou.

Neste final de semana foram dois dias de provas na região serrana de Santa Catarina. “Ficamos em terceiro no primeiro e no segundo dia do Rally das Serras, devido a um problema no sistema eletrônico do carro, mas foi o suficiente para o resultado que queríamos. Considero a conquista do nosso primeiro título no Brasileiro na categoria Super Production de grande importância, e estou muito feliz. Este título vem premiar o trabalho de toda uma equipe que fez o possível e o impossível para deixar o carro em condições de ser competitivo”, destacou.

No Rally das Serras, Régis Braga teve no cockpit sua esposa e navegadora Ana Carolina Sena Braga que retomou seu posto na equipe no Rally dos Bandeirantes em outubro. “A navegação rendeu melhor no segundo dia, ontem foram mais conservadores por conta da quebra mecânica e nosso maior objetivo era de completar pensando no campeonato. Desta vez pude sentir a emoção de correr, em Taubaté abortamos a etapa logo depois de largar, apesar do carro não estar 100% deu para sentir gostinho do rali de velocidade”, explicou Ana.

A navegadora de Lauro de Freistas (BA), garante que voltou para ficar. “Assumi novamente meu posto. Fiquei afastada por conta da maternidade da nossa filha, mas voltei para o meu piloto e para as competições com toda a força e vontade de ajudar a obter novos troféus. Que venha a nova temporada!”, declarou.

Agora Régis quer em 2013 o bicampeonato no Brasileiro de Rally Cross Country e do Rally dos Sertões. “A próxima meta da equipe será dois títulos no mesmo ano e pela Super Production. Temos um carro forte, desenvolvido e maduro. Estou muito satisfeito com a Amarok e na primeira etapa do ano que vem no Rally de Barretos em março vamos estar com tudo pronto e testado”, garantiu o piloto.

Administrar bem o veículo modelo Amarok da Volkswagen, acelerar no momento certo e manter cautela em trechos minuciosos, foram estratégias usadas pelo piloto Régis Braga e a navegadora Ana Carolina Sena Braga para garantir o resultado e o título. “Procuramos conduzir bem durante todas as etapas, a experiência nesses anos todos de carreira como piloto e a habilidade, companheirismo da Ana Carolina nos momentos necessários deu esse resultado. Estou muito feliz com o trabalho de toda a equipe e do navegador Rogério Almeida que esteve conosco na primeira parte da temporada. Como também agradecer o apoio dos nossos patrocinadores como o Itaú que está conosco há dois anos, a Bremen Volks e a SFI Chips. Sentir o gosto da vitória é maravilhoso”, contou o piloto emocionado.

Resultados do 4º Rally das Serras:

Categoria Super Production
1º Gunter Hinkelmann/Josi Koerich, 5h27min31seg
2º Helena Deyama/Minae Miayti, 5h28min11seg
3º Régis Braga/Ana Carolina Braga, 6h21min34seg

(LT)

Foto: Gustavo Epifanio

- Publicidade -