Beto Monteiro confessa surpresa com ampla vantagem na liderança da Truck

Duas corridas, duas vitórias. Nem mesmo o mais otimista dos pilotos poderia imaginar um início tão bom na disputa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Dono deste feito em 2012, Beto Monteiro revela surpresa com a marca após as vitórias nas corridas do Velopark, no dia 4 de março, e do Rio de Janeiro, no último domingo, 1º de abril.

“Não temos tido o caminhão mais rápido desse comecinho de campeonato, mas as coisas até aqui aconteceram a nosso favor”, pondera o piloto, dono de oito vitórias na Truck. Monteiro, que pilota para a Scuderia Iveco, marcou 60 dos 64 pontos que lhe seriam possíveis em duas corridas e tem 26 de vantagem em relação aos paulistas Felipe Giaffone e André Marques, parceiros da equipe RM Competições que empatam na vice-liderança.

Campeão em 2004, ano em que competia pela Ford, Monteiro admite sua surpresa com a vantagem na liderança. “É só o começo da disputa, teremos muito trabalho para tentar continuar entre os primeiros. Mas claro que o momento motiva bastante”, continua.

O caminho para a vitória na abertura da temporada, no Velopark, teve seu ponto de partida na conquista da pole-position. “Fiz uma volta arriscada, no limite do limite, mesmo, e acabou dando certo”, lembra. Na corrida, chegou a perder a liderança duas vezes para Leandro Totti, que abandonou quando era primeiro colocado. No Rio, largando em sexto, soube esquivar-se dos toques na largada e assumiu a liderança na quinta volta.

O líder da temporada da Fórmula Truck não esconde sua expectativa especial quanto à etapa em Caruaru, pista onde sempre tem o apoio maciço da torcida. “Ganhei a corrida de 2004 em Caruaru e aquele foi um dos momentos mais agradáveis da minha carreira. Vai ser muito difícil a disputa para nós lá, a competitividade vai ser altíssima. Mas quando a gente vai para a pista é para tentar ganhar, às vezes dá certo. E vou tentar”, prometeu.

Monteiro é líder do Brasileiro com 60 pontos, contra 34 de Giaffone e Marques, da Volkswagen. Roberval Andrade, da Scania, e Paulo Salustiano, da Volvo, vêm a seguir, com 24 e 22. O Campeonato Sul-Americano também tem o pernambucano no comando, com 30, contra 22 de Giaffone, 17 de Marques, 14 de Adalberto Jardim. A corrida do mês que vem em Caruaru valerá como terceira etapa do Brasileiro e segunda do Sul-Americano.

Foto: Orlei Silva

- Publicidade -