Boessio segue representando automobilismo gaúcho na Fórmula Truck

O grid da Fórmula Truck teve nesta quinta-feira a confirmação de mais um integrante. O gaúcho Régis Boessio renovou seu contrato com a equipe ABF Desenvolvimento Team para disputar sua sétima temporada na categoria, a terceira consecutiva pilotando o Mercedes-Benz número 83. A primeira etapa do Campeonato Brasileiro, válida também pelo Sul-Americano, será disputada no dia 10 de março no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).

“Será um ano de grandes possibilidades para nós, e também de muito trabalho. O foco será muito forte, acho que chegou o meu momento de estar na briga no primeiro pelotão”, anima-se o piloto de 36 anos, que estipula sua meta para o calendário de dez corridas. “Quero cumprir uma temporada consistente, para chegar a Brasília, na última etapa, disputando um lugar entre os três primeiros. Como piloto, estou maduro o bastante para isso”, pondera.

Boessio estreou na Fórmula Truck em 2006. Em suas quatro primeiras temporadas, pilotou caminhões Iveco, Ford e Volvo. Em 2010, ficou ausente da Truck, dedicando-se a competições de turismo. Foi campeão brasileiro e vice-campeão gaúcho de Marcas & Pilotos – conquistou o título. Voltou à categoria dos caminhões em 2011, conquistando o quarto lugar na classificação final do Campeonato Brasileiro. Em 2012, terminou a temporada em oitavo lugar.

O Mercedes-Benz LS 1938 de Boessio é o único modelo “bicudo” no grid. “É um caminhão muito competitivo, tive dois grandes anos com ele desde que voltei à Truck. O nosso desafio vai ser aliar o nível dos resultados de 2011 com a média de posições de largada do ano passado. A campanha de 2012 acabou prejudicada por algumas quebras durante corridas, o que comprometeu a classificação final, mas essas coisas fazem parte do automobilismo”, diz.

Foi no ano passado, diante da torcida gaúcha em Guaporé, que Boessio viveu seu principal momento como piloto da Fórmula Truck, conquistando sua primeira pole-position – terminou a corrida em segundo lugar, resultado que já havia obtido na etapa de Brasília em 2011. “Não posso negar que penso muito na primeira vitória, que pode estar chegando, mas é um momento que virá naturalmente. Vamos deixar os bois andaremk à frente da carruagem”, filosofa.

A confirmação da participação de Boessio na temporada de 2013 deu-se menos de três semanas antes da primeira corrida. “Eu preferiria ter a situação definida bem antes, é claro, mas os contatos com os parceiros que viabilizaram minha permanência na Fórmula Truck só foram definidos agora. Esse trabalho não acabou, na verdade, continuamos em busca de parceiros, inclusive pelo site da equipe”, destacou, citando a página boessiocompeticoes.com.br.

(LT)

Foto: Orlei Silva

- Publicidade -