Na intenção de diversificar as suas atividades, a Braspress, com a sua nova Divisão Amazon, iniciou operações rodofluvial entre São Paulo e Manaus, nos dois sentidos.

De acordo com Urubatan Helou, diretor presidente da empresa, a nova estrutura irá trazer benefícios imediatos aos clientes, como a redução dos prazos e maior acuracidade em todas as fases do processo operacional:

“O objetivo é ter 100 % do processo de coleta, transferência e entrega feitas pelos veículos e estruturas próprias da empresa. Nesta primeira etapa do projeto foram adquiridos 60 veículos de grande porte que farão as transferências dos grandes centros urbanos do Brasil para Manaus e vice-versa”.

Com um terminal de carga de cerca de 7.000 m², a empresa já é uma das principais transportadoras de Manaus no modal aéreo e irá agora verticalizar toda sua operação rodoviária com a Divisão Amazon.

Atualmente, a cidade de Manaus é o principal centro urbano, financeiro e industrial da Região Norte do Brasil, tendo a sua região metropolitana ultrapassado os 2,5 milhões de habitantes. O município possui o 8º maior Produto Interno Bruto do Brasil (PIB), impulsionado pela Zona Franca de Manaus.