Caminhão Mercedes-Benz Atego pronto para a Etapa Maratona do Rally dos Sertões

Após problemas na segunda etapa do Rally dos Sertões, realizada ontem entre Barreirinhas e Bacabal, no Maranhão, o caminhão da Equipe Mercedes-Benz CCRNovaDutra já está pronto para novos desafios.

“A segunda etapa foi bem complicada. Outro competidor quebrou uma árvore que bloqueou a pista. Quando fiz o desvio caí numa fossa mal tampada. Ficou apenas uma roda presa, mas logo conseguimos sair. Depois chegamos numa ponte onde sua largura era inferior à do caminhão. Resultado: sem condições de passar”, explicou o piloto André Azevedo.

Por conta da ponte e sem atalhos para o deslocamento até a cidade de chegada, Bacabal, os competidores foram forçados a retornar para Barreirinhas pela pista e só então andarem via asfalto até o término da etapa. “Chegamos em Bacabal por volta das 23h com a sensação de que novamente os organizadores do rali não pensaram nos caminhões grandes quando desenharam o percurso”, complementou André.

Hoje o rali terá a sua primeira Etapa Maratona, ou seja, sem assistência mecânica ao final do dia. “O caminhão está 100% e nossa estratégia será andar rápido, mas sem riscos”, concluiu o piloto.

Veja como será o percurso desta terça-feira:
3ª etapa (21/08) – Maratona
Bacabal (MA) a Barra do Corda (MA)

Deslocamento inicial: 106 quilômetros
Trecho especial: 149 quilômetros
Deslocamento final: 19 quilômetros
Total: 274 quilômetros

(EH)

Foto: Divulgação

- Publicidade -