Campeã do mundo, seleção alemã desfila por Berlim em modelo da Mercedes-Benz

Nesta terça-feira, a seleção alemã de futebol campeã do mundo foi recebida em Berlim para a festa da vitória, que teve início com um desfile em caminhão aberto junto ao Portão de Brandemburgo. O palco de 13 metros de comprimento, montado especialmente para este evento, foi puxado por um Mercedes-Benz Actros 1863 LS de 460 kW (625 HP), com cabina GigaSpace e pintura metálica em preto. Da mesma forma que por ocasião dos três títulos anteriores, também, desta vez, cerca de 500 mil pessoas foram às ruas para prestar homenagem aos jogadores e comissão técnica alemã.

“Nossos mais sinceros parabéns a toda a equipe, que nos deixou entusiasmados com a sua paixão, a sua enorme disposição para a luta e o desejo incansável de alcançar o sucesso. Nenhuma equipe convenceu mais neste mundial e, por isso, a vitória do time alemão foi merecida”, afirmou o Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e presidente da Mercedes-Benz Cars, em nome da patrocinadora oficial da Federação Alemã de Futebol, que esteve presente na final entre Argentina e Alemanha.

“Pronta como nunca”

A campanha “Bereit wie Nie” (Pronta como nunca), da Mercedes-Benz, foi iniciada em março em Stuttgart, com um jogo entre seleções, com o objetivo de entusiasmar os torcedores de futebol pela marca da estrela e a nova Classe C. Além disso, ela visava apoiar decididamente a seleção nacional alemã nas redes sociais. Até o último apito da final, houve no período do mundial cerca de 24.000 menções do hashtag #BereitWieNie (#ProntaComoNunca) nas mídias sociais. Dessa forma, este passou a ser o hashtag de maior sucesso iniciado por uma empresa em língua alemã para o mundial nas redes sociais.

Em homenagem pelo título mundial, imediatamente após o final do jogo foi feito o upload das imagens com a quarta estrela conquistada, além de serem publicadas mensagens de parabenizações. Surgiu também nesse instante o hashtag #DerVierteStern (A Quarta Estrela).

O Website especial da Mercedes-Benz da Alemanha (bereit-wie-nie.de) registrou mais de 200.000 visitantes. Os vídeos publicados no contexto da campanha já foram acessados mais de 1,6 milhão de vezes no Mercedes-Benz Football-Channel no YouTube. No total, houve mais de 3 milhões de interações digitais relacionadas à campanha.

A parceria com a Federação Alemã de Futebol é uma ligação inédita no esporte alemão. Há mais de 40 anos a Mercedes-Benz já coopera com uma das maiores associações esportiva do mundo e, desde 1990, é a sua patrocinadora oficial.