Com Atego 1725, Salvini Racing busca o penta no Rally Barretos

Adesivado com as cores azul e prata, o Mercedes-Benz Atego 1725 4×4 da Salvini Racing começa neste fim de semana a trajetória da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O caminhão será comandado pelo piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert. E essa jornada começa com o 6º Rally Barretos, competição na qual a equipe possui experiência.

Os competidores terão dois dias para acelerar tudo e buscar o melhor tempo em aproximadamente 300 quilômetros de especial – trecho cronometrado. O roteiro percorrerá diversas regiões do município de Barretos, envolvendo estradas boiadeiras, canaviais, pastos, laranjais e seringais. “Esta será nossa sexta participação no Rally Barretos e conhecemos as características do local, por isso, encontraremos muitas lombadas que exigirão resistência da suspensão e setores de alta velocidade que pedirão potência do motor”, afirmou Salvini.

Mas não é apenas isso. O percurso mesclará trechos de média e baixa velocidade, em locais bastante sinuosos, onde a perícia dos pilotos será testada. “Estamos pronto para buscar a nossa quinta vitória em Barretos”, salientou o piloto.

E a Salvini ainda tem mais um motivo para querer sair vitoriosa da competição. No evento, Bisi comemorará um ano que está na equipe. “Estreei no rali cross country no ano passado, e em Barretos conquistei minha primeira vitória. Quero muito poder repetir o feito e iniciar o ano com o pé direito”, declarou o navegador.

Foto: Fábio Davini/DFOTOS