Com lançamento em setembro, Mercedes anuncia Antos na Alemanha

Mais uma novidade da Mercedes-Benz estará em breve rodando estradas do mundo. A empresa anunciou na semana passada o desenvolvimento de uma nova família de caminhões. Trata-se da linha de médios Antos, que já está rodando em testes na Alemanha e tem previsão de ser anunciada oficialmente em setembro, na feira IAA Commercial Vehicle, que acontece na cidade alemã de Hanover.

O veículo foi pensado para o transporte de produtos em trechos curtos, oferecendo um leque de opções e soluções variadas no universo Mercedes-Benz. Os traços e detalhes do modelo lembram o extrapesado Actros, mantendo o padrão que a marca tem adotado recentemente, porém em versão repaginada, mais moderna.

Com o Euro 6 em vias de se tornar padrão na Europa, o Antos já vem com um motor que atende às novas exigências de controle de emissões, usando a tecnologia Blue Efficiency Power. Produzido em Mannheim, na Alemanha, o propulsor tem um total de 13 versões de potência, entre 238 e 510 cavalos. Os 510 cv se destacam pois torna o veículo próprio para o mercado europeu e marca o Antos como um cmainhão para trechos curtos e urbanos. A transmissão automatizada PowerShift e o opcional de segurança Active Brake Assist também estarão presentes no Antos.

Como versatilidade passa a ser o alvo da Mercedes, o novo veículo estará disponível como baú ou cavalo e terá 67 diferentes combinações de entre-eixos, com o espaçamento variando entre 2.650 e 6.700 mm. Desenvolvido para aplicações urbanas, o Antos será comercializado em apenas duas versões de cabine: simples ou estendida.

Foto: Divulgação