Com organizador respeitado, 1º Rally do Velho Chico começa neste sábado

“A prova é inédita, mas o organizador é conhecido, ou seja, é garantia de prova de alto nível técnico”. Com essa frase, Régis Braga, piloto da equipe Bahia Rally define o que podemos esperar do 1º Rally Velho Chico, que terá largada neste oficial sábado.

Na primeira edição, a disputa será uma prova de aquecimento que servirá para entrar no ritmo do rali cross country, pois o calendário oficial do Campeonato Brasileiro começa apenas em março, com a etapa de Barretos/SP.

“O Deco Muniz é sem dúvida hoje uma das pessoas mais competentes no levantamento de provas de rali cross country e corro tranquilo quando a organização é feita por ele, pois é certeza que tudo será 100%”, enfatizou Régis Braga.

O 1º Rally do Velho Chico conta com largada da prova na Praia do Gunga e chegada às margens do Rio São Francisco, com aproximadamente 340 quilômetros de percursos cronometrados. No sábado, dia 11 acontece a primeira especial, entre Maceió e Penedo, local de pernoite no sábado. No domingo, dia 12, os competidores fazem o caminho inverso, largando de Penedo e com chegada em Maceió. “Essa prova será muito importante como pré-temporada, queremos começar o campeonato brasileiro em março com força total, já no ritmo de campeonato”, completou Régis Braga.

Segundo o organizador, Deco Muniz, o rali vai acontecer entre estradas de canaviais, trechos de praia e plantações de coco, quase sempre paralelo ou muito próximo a Rodovia AL-101, que cruza todo o litoral Alagoano, facilitando muito o deslocamento das equipes de apoio entre as cidades sede e permitindo um resgate muito rápido e fácil a eventuais competidores que necessitem.

Marcelo Maragni/Foto Arena