Com teste no Velopark, Pedro Gomes estreia pela DF Motorsport/Ford

Novidade da equipe DF Motorsport/Ford para a temporada 2012 da Fórmula Truck, Pedro Gomes correu pela primeira vez de maneira oficial com um veículo da montadora nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, durante bateria de testes preparatórios aos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano da categoria, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita/RS.

O piloto paulista de 30 anos tinha duas participações na Fórmula Truck em 2011, nas etapas de Interlagos e Londrina, com um Mercedes-Benz. Neste ano será parceiro de Danilo Dirani, confirmado para seu terceiro ano consecutivo na equipe comandada por Djalma Fogaça.

Diumar Bueno trabalho em ajustes de injeção de combustível e de componentes eletrônicos do Volvo

Gomes não enfrentou dificuldades de adaptação. “Nas duas etapas que fiz no ano passado eu já passei pela fase de quem sai do carro e vai para o caminhão”, afirmou o piloto, satisfeito com o desempenho. “Foi um bom começo de trabalho”.

Além de Pedro Gomes, estiveram na equipes que utilizam caminhões Ford, Volkswagen e Volvo. A DB Motorsport, equipe de Diumar Bueno, aproveitou a oportunidade para ajustar o caminhão Volvo. “Viemos para cá com o trabalho bem adiantado. Aqui, focamos o ajuste fino, ajustes de injeção, a parte de eletrônica, deu para fazer um bom trabalho com o turbo, também. O caminhão está pronto para a pista”, concluiu o piloto paranaense, que em 2011 conquistou a pole-position na etapa de Guaporé.

Adalberto Jardim, da AJ5 Motorsport, treinou com um caminhão da RM Competições

As duas equipes que utilizam os caminhões Volkswagen Constellation também treinaram no Velopark. A RM Competições foi à pista com os pilotos Renato Martins, Felipe Giaffone e André Marques. “O que fizemos foi testar bastante no trabalho de adaptação à nova bomba de combustível. Sofremos um pouco, mas conseguimos ajustar tudo e virar bons tempos. Está tudo em ordem”, avaliou Giaffone, tricampeão brasileiro da Truck.A temporada 2012 da Fórmula Truck começa no dia 4 de março neste mesmo autódromo, no Rio Grande do Sul.

Veja abaixo o calendário da categoria em 2012:
4 de março – Nova Santa Rita/RS
1º de abril – Jacarepaguá/RJ
6 de maio – Caruaru/PE
3 de junho – Goiânia/GO
8 de julho – Interlagos/SP
5 de agosto – a definir
9 de setembro – Córdoba (ARG)
14 de outubro– Guaporé/RS
11 de novembro – Curitiba /PR
9 de dezembro – Brasília/DF

As etapas do Velopark, de Caruaru, de Interlagos e de Córdoba vão valer, também, pelo Campeonato Sul-Americano.

Fotos: Fernando P. Nunes