Constellation 26.280 ganha transmissão automática dedicado à construção civil

Constellation foi desenvolvido nas versões 6×4 e 8×4 especialmente para atuar no transporte de concreto em centros urbanos e rodovias.

940x529_VW Constellation 26-280_2016_02

A MAN Latin America apresenta o VW Constellation 26.280 automático Constructor Betoneira. O modelo, antes equipado apenas com caixa manual, chega com transmissão automática Allison 3500 de seis marchas como opcional. A novidade já está em atividade na frota da empresa Concreserv, primeira a encomendar o veículo nessa configuração, e faz parte de lote de 42 caminhões VW 26.280 recentemente adquiridos.

O caminhão foi desenvolvido nas versões 6×4 e 8×4 especialmente para atuar no transporte de concreto em centros urbanos e rodovias. Dentre seus principais diferenciais está o conversor de torque, que transmite toda a força do motor à transmissão, cardã e rodas, garantindo retomadas de velocidade e alto torque.

Outro destaque é o motor MAN D08 com potência de 277 cavalos e torque de 1.050 Nm, que utiliza o sistema de pós-tratamento de emissões EGR, dispensando o uso de Arla 32. “Inicialmente apostamos em apenas uma unidade automática, os demais 41 caminhões são equipados com a transmissão manual. E desde que o 26.280 automático começou a operar, há cerca de dois meses, aferimos somente resultados positivos, tanto em consumo quanto conforto para o motorista”, comenta o engenheiro Paulo Carvalho, Gerente de Manutenção da Concreserv.

“A MAN Latin America acredita que essa ação é somente o primeiro passo para uma maior automaticidade em operações severas no Brasil, como por exemplo na aplicação de coleta de lixo, bombeiro, construção civil, entre outras aplicações”, afirma Ricardo Yada, supervisor de Marketing do Produto da MAN Latin America.