Copa Truck realiza sua primeira etapa em autódromo de Goiânia

A Copa Truck realizou sua estreia com uma corrida empolgante em Goiânia.

940x529_goiania-copa-truck

No domingo (28) aconteceu a primeira prova da Copa Truck, com vitória de Roberval Andrade e Beto Monteiro. A nova categoria do automobilismo com pesados fez sua estréia em Goiânia com 18 caminhões no grid de largada.

Criada por equipes dissidentes da Fórmula Truck, a Copa Truck apresenta nomes conhecidos do automobilismo, como Renato Martins, Roberval Andrade, David Muffato, Djalma Fogaça, Leandro Totti, Débora Rodrigues, entre outros.

Dividida em duas partes a corrida em Goiânia viu o piloto Roberval Andrade dominando a primeira etapa. Após largar na pole position, Roberval liderou por 13 voltas e conquistou a primeira vitória da nova categoria. Completando as cinco primeiras posições ficaram Danilo Dirani, Débora Rodrigues, Régis Boessio e Renato Martins.

A segunda etapa da prova mudou completamente os líderes da corrida, que terminou com Beto Monteiro levando a melhor e conquistando a vitória. Fechando o pódio vieram Regis Boessio, David Muffato, Débora Rodrigues e Roberval Andrade.

Dividida em etapas regionais, a Copa Truck está passando pelo Centro Oeste e a próxima e última etapa desta região será dia 11 de junho, em Campo Grande (MS).

Classificação Copa Truck Centro Oeste

1 – Roberval Andrade, 41 pontos
2 – Regis Boessio, 40
3 – Beto Monteiro e Débora Rodrigues, 38
5 – Fábio Fogaça e Luiz Lopes, 29
7 – Renato Martins, 28
8 – José Maria Reis, 25
9 – Danilo Dirani, 22
10 – Rodrigo Belinati, 21
11 – David Muffato, 20
12 – Joel Mendes Jr., 11
13 – Duda Bana, 10
14 – Djalma Fogaça, 9
15 – Adalberto Jardim, 1