Copa Truck inova e transmitirá treino classificatório pela web

Treino classificatório para a última etapa do ano na Copa Truck terá transmissão online inédita.

Treino classificatório da Copa Truck em São Paulo terá exibição online inédita. (Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz)

Neste domingo (17) ocorre a final da Copa Truck Sul-Sudeste no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e o treino classificatório terá uma novidade. Pela primeira vez na categoria o qualifying será transmitido ao vivo via Youtube e Facebook.

A transmissão será feita pelo jornalista especializado Celso Miranda. Ele também comandará o Truck na Mesa, um bate-papo com os pilotos logo após a definição do grid. Tudo isso no período entre 12h e 14h30, no sábado (16).

Corrida terá atrações especiais

A rodada dupla de encerramento do primeiro ano da categoria terá uma extensa lista de atividades para o grande público aguardado no autódromo paulistano.

Para quem gosta de música, na Arena Nação Truck terá show de Rogério Lemer e Banda.  O projeto Piloto de Fogão da Mercedes-Benz é uma oficina culinária que ensinará a fazer tapioca. O público receberá toques sobre os segredos de um dos pratos mais conhecidos da região nordestina e que caiu no gosto de grande parte dos brasileiros. A fome também poderá ser matada nos food trucks da Praça da Alimentação.

As crianças poderão se divertir nos brinquedos infláveis gigantes, como escorregador, cama elástica, pula-pula e piscina de bolinhas.

Enquanto os brutos não ganham a pista, os marmanjos podem dar uma passada no CCR – Estrada para a Saúde, programa realizado pelas concessionárias do grupo CCR que oferece acompanhamento aos caminhoneiros por meio de exames médicos e outros serviços voltados à saúde e bem-estar.

Também vale a pena conferir a Exposição Cultura Truck e seus caminhões de coleção e customizados. Além disso, o público poderá comprar produtos exclusivos da Copa Truck na loja oficial.

Briga pelo título

Enquanto o número de candidatos ao título inclui praticamente todo o grid na terceira e última competição de 2017, a briga para definir quem é o melhor piloto do ano virou um mano-a-mano entre Felipe Giaffone (VW) e Roberval Andrade (Iveco).