Copa Truck NE realiza primeira etapa em Caruaru (PE)

A Copa Truck iniciou em Caruaru (PE) a etapa Nordeste da competição, com muita emoção e dois vencedores.

Caruaru recebeu a primeira prova da etapa Nordeste da Copa Truck, nova categoria de corrida de caminhões brasileira. A prova, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, teve a vitória de Felipe Giaffone e André Marques.

Após dominar os treinos de velocidade que definiram a pole position, Felipe Giaffone manteve domínio da pista na primeira corrida. O piloto paulista aproveitou por largar na frente e manteve a ponta até o fim da corrida. Giaffone ainda conseguiu abrir boa distância de Wellington Cirino e, assim, completou a primeira prova com tranquilidade. Cirino ficou em segundo, seguido por Djalma Fogaça, Adalberto Jardim, André Marques e Roberval Andrade.

Com a inversão dos seis primeiros colocados na largada para a segunda corrida, André Marques aproveitou. Após Roberval Andrade queimar a largada e ter que cumprir uma passagem pelos boxes, Marques assumiu a ponta e colocou seu ritmo na prova. Levando tranquilamente a corrida em primeiro lugar até o fim.

Wellington Cirino, seu companheiro de equipe na AM Motorsport ficou em segundo lugar, conquistando uma dobradinha da Mercedes-Benz. Felipe Giaffone e seus companheiros de equipe Renato Martins e Adalberto Jardim fecharam o Top 5.

A briga entre as duas equipes está aberta, mas Giaffone assume que os adversários tem superioridade. “Eles têm um equipamento com enorme potencial de crescimento, o que não ocorre com a gente. Mas foi de ótimo tamanho o que conseguimos aqui. Eu já sabia que repetir a vitória na segunda corrida seria complicado porque não é fácil ultrapassar neste circuito”, afirmou o líder da classificação de pilotos.

Falta de sorte em casa

Campeão da etapa Centro Oeste da Copa Truck, o pernambucano Beto Monteiro não teve sorte em casa. Beto saiu no fim do grid por causa de um problema elétrico nos treinos classificatórios que complicou sua participação em Caruaru. Com o problema, o piloto ficou em décimo terceiro na primeira prova e em décimo na segunda.

Outro que corria em casa era o estreante Sérgio Ramalho. No entanto, ele não pode aproveitar o surpreendente quarto lugar no grid e também enfrentou dificuldades com uma falha no motor que o impediu de largar na primeira bateria. Na segunda, saindo dos boxes, conseguiu completar somente quatro voltas.

A etapa final da Copa Truck Nordeste acontece dia 23 de julho em Fortaleza (CE).

Classificação

1 – Felipe Giaffone, 46 pontos
2 – Wellington Cirino, 44
3 – André Marques, 41
4 – Adalberto Jardim, 34
5 – Renato Martins, 31
6 – Roberval Andrade, 30
7 – Luiz Lopes, 25
8 – Djalma Fogaça, 24
9 – Jaidson Zini e Witold Ramasauskas, 22
11 – Débora Rodrigues, 21
12 – Beto Monteiro, 19
13 – Leandro Totti, 14
14 – Pablo Alves, 12
15 – David Muffato e Régis Boessio, 11