Copa Truck conhece seu primeiro campeão na etapa do Centro Oeste

A Copa Truck conheceu neste domingo (11), em Campo Grande (MS), o primeiro campeão da nova categoria.

Beto Monteiro (dir.) comemora o título ao lado do segundo colocado, Régis Boessio. (Foto: Divulgação/Rodrigo Aguiar Ruiz)

Campo Grande recebeu a última prova da etapa Centro Oeste da Copa Truck. E a nova categoria do automobilismo com caminhões conheceu seu primeiro campeão: Beto Monteiro.

O piloto pernambucano que venceu uma das duas provas de abertura, em Goiania, pisou fundo para levar o título. Largando em décimo quarto, ele acelerou e, em duas voltas, já havia ganho cinco posições.

Mantendo o ritmo, Beto terminou a primeira corrida em quarto lugar, atrás de Felipe Giaffone, Adalberto Jardim e David Muffato. Roberval Andrade, que venceu a primeira prova da Copa Truck, teve problemas e não pontuou na corrida um de Campo Grande.

Na segunda corrida do dia, Beto Monteiro relargou bem e tomou a ponta. No entanto, Giaffone, que tinha sido o piloto mais rápido durante todo o fim de semana, mostrou que dará trabalho. O piloto paulista não se intimidou e na sétima volta recuperou a ponta e assim foi até o final. Beto Monteiro ficou em segundo e garantiu a pontuação necessária para levar o título. David Muffato, Regis Boessio e Duda Bana completaram o pódio.

“É um título especial, grandioso, de uma categoria que está começando com força. É importante, e entramos para a história como os primeiros campeões. Minha equipe está de parabéns”, comemorou o Beto Monteiro.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA COPA CENTRO-OESTE (Pilotos)

1) Beto Monteiro – 78 pontos
2) Regis Boessio – 73
3) David Muffato – 60
4) Roberval Andrade – 54
5) Renato Martins – 54
6) Debora Rodrigues – 52
7) Felipe Giaffone – 51
8) Fabio Fogaça – 48
9) José Maria Reis – 43
10) Luiz Lopes – 42
11) Danilo Dirani – 38
12) Duda Bana – 38
13) Djalma Fogaça – 33
14) Rodrigo Belinatti – 28
15) Adalberto Jardim – 23
16) Jaidson Zini – 19
17) Joel Mendes Jr – 16
18) André Marques, Leandro Totti, Vinicius Palma e Wellington Cirino – 0