Cultura nas estradas: histórias de um caminhoneiro vira livro

Por Evelyn Haas
do Portal Brasil Caminhoneiro

Através do novo projeto cultural da Editora Tudo em Transporte, a fabricante Mercedes-Benz lança no mês do caminhoneiro o livro “Histórias da Boleia”, escrito por Antonio Carlos Padilha. O foco maior dessa iniciativa é fomentar a cultura e valorizar o motorista de caminhão.

A experiência de vida do autor e idealizador do projeto o permitiu escrever 16 histórias que relatam momentos curiosos de suas viagens pelas estradas deste país, afinal, foram 35 anos respirando a rotina de um caminhoneiro.

“A Mercedes-Benz tem a honra de patrocinar esse livro, que além de incentivar a leitura, também valoriza os caminhoneiros. Dessa forma, buscamos colocar em evidência a tradição secular de contar e ouvir estórias, também homenageando o profissional que leva nossa estrela por todos os caminhos e contribui para o crescimento do nosso País”, afirma Mario Laffitte, diretor de Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz do Brasil.

Um CD na voz dos locutores Antônio Carlos Padilha, Elias Silva, Fabiana Oliveira, Núbia Oliveira e Ricardo Reis, também acompanha o livro e ilustra as histórias narradas

- Publicidade -