Curitiba abre nesta sexta treinos para penúltima etapa da Fórmula Truck

O Autódromo Internacional de Curitiba já vive o clima do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Localizado em Pinhais, o circuito de 3.695 metros vai receber neste domingo (11) a nona e penúltima etapa da temporada 2012, sob a expectativa de que o paranaense Leandro Totti, líder com quatro vitórias, possa conquistar o título por antecipação. Seus únicos adversários na luta pelo título são o paulista Felipe Giaffone e o pernambucano Beto Monteiro.

Nesta quinta-feira (8), pilotos e dirigentes da categoria reuniram-se no autódromo para avaliar medidas para adoção visando aumento dos níveis de segurança da competição. Esta discussão fora agendada em 11 de outubro, dois dias antes do acidente de Diumar Bueno no último treino livre da etapa de Guaporé, em que o piloto sofreu dezenas de fraturas nas pernas – Bueno ficou 11 dias no hospital e recupera-se em sua casa, em Curitiba.

Na pista, a programação desta sexta-feira prevê duas sessões de treinos livres de 60 minutos, cada, marcadas para as 11h e as 14h. Outros dois treinos de uma hora, cada, serão disputados no sábado (10), a partir das 8h30 e das 10h30. A tomada de tempos classificatória, definindo as posições de largada do GP Crystal, terá duas fases e será aberta às 13h30, com transmissão ao vivo no site www.formulatruck.com.br.

(LT)

Foto: Orlei Silva