Daimler prorroga contrato de Zetsche, chefe mundial do grupo

940x529_zetsche

O chefe mundial do Grupo Daimler, Dieter Zetsche, teve o contrato estendido por três anos, até 31 de dezembro de 2019. Ele continuará como presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e chefe da Mercedes-Benz Automóveis até a mesma data.

“Estamos ansiosos por dar continuidade à excelente colaboração do executivo. Dieter Zetsche implementa a estratégia certa não só alinhado com o conselho de supervisão, ele também motiva os colaboradores a alcançar as metas exigidas pelo grupo. Com a extensão de contrato estamos garantindo a continuidade necessária para o sucesso do nosso grupo”, afirma Manfred Bischoff, presidente do Conselho de Supervisão da Daimler AG.

Dieter Zetsche é presidente do Conselho de Administração da Daimler AG desde 2006, mas se tornou membro deste Conselho ainda em 1998. O Grupo Daimler é um dos maiores fabricantes de veículos comercias e de automóveis premium do mundo.

No Brasil, é representado pela marca Mercedes-Benz, que completa 60 anos de atuação em 2016. A fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, é a maior do Grupo Daimler fora da Alemanha para produção de veículos comerciais. Em breve, a empresa irá inaugurar sua fábrica de automóveis Mercedes-Benz em Iracemápolis, no interior de São Paulo.