Dupla disputa sua 3º etapa em competições off-road neste domingo

O piloto Régis Braga e navegador Rogério Almeida encaram este ano mais uma temporada na competição Mitsubishi Cup, desta vez pela nova categoria Triton ER Master. Depois de correr no 1º Rally do Velho Chico em fevereiro e 6º Rally de Barretos, a equipe campeã do Rally dos Sertões 2011 (SPD) têm tudo preparado para a primeira prova do ano do Mitsubishi Cup, agora no dia 31.

A dupla conquistou o título do Rally Internacional dos Sertões pela categoria Super Production em 2011 e iniciou bem o calendário deste ano do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com vitória no VI Rally de Barretos.

Piloto e navegador já participaram juntos de duas temporadas, 2010 na Cup Nordeste, onde foram vice-campeões na L200 RS e 2011 na Sudeste, onde finalizaram em quinto na geral. “A Mitsubishi Cup é uma prova muito técnica, esperamos uma temporada bem competitiva com carro novo, sem dúvida será uma experiência interessante”, conta Régis.

“A Mitsubishi Cup é um evento extremamente organizado onde dá prazer em andar, apesar de ser totalmente diferente de uma prova Cross Country tradicional, pois nela, todas as curvas estão mapeadas, tornando quase um Rally de Velocidade”, enfatiza Régis Braga. E, complementa Rogério Almeida: “Indiscutivelmente o evento regular melhor organizado no off-road nacional, com disputas acirradas, excelente estrutura, além de boa visibilidade na mídia”.

Para a equipe Bahia Rally a participação no campeonato ajudará no desempenho da dupla em outras competições. “Sem dúvida, no Brasileiro de Cross Country não podemos andar com ‘a faca nos dentes’ o tempo todo, como é da Cup, mas em alguns momentos é importante ter esse controle sobre o carro, pois torna a pilotagem mais fácil”, avalia o piloto.

Para Rogério Almeida, a expectativa para a etapa de Ribeirão Preto é a melhor possível. “Muito boas, estamos em evolução e mais uma temporada na Cup, nos dará a explosão necessária para conquistar algumas disputas. Também nos ajudam a manter o ritmo e principalmente a agressividade e a experiência maior na tocada o que às vezes é decisivo em provas mais duras do Campeonato Brasileiro”, diz o navegador que esteve em quatro edições do evento.

Calendário 2012 – Mitsubishi Cup

31/03 Ribeirão Preto – SP
21/04 Paulínia – SP
26/05 Mafra – SC
16/06 Poços de Caldas – MG
28/07 Mogi Guaçu – SP
22/09 Paraná – PR
20/10 Jaguariúna -SP

Foto: Divulgação/Mitsubishi CUP

- Publicidade -