Equipe Bahia Rally estreia Volkswagen Amarok no Rally dos Sertões

A equipe Bahia Rally, representada pela dupla Régis Braga (piloto) e Rogério Almeida (navegador), fará a estreia do carro modelo Volkswagen Amarok na 20ª edição do Rally dos Sertões. O equipamento foi totalmente preparado para disputar a categoria Super Production. O novo carro da equipe Bahia Rally está com tudo pronto. A dupla baiana fez muitos testes durante as etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Foram nove meses de preparação para acertar todos os detalhes e permitir que o equipamento chegue muito competitivo no Sertões.

“Como todo veículo de competição em desenvolvimento, alguns itens precisaram de mudanças, a principal foi o câmbio. Optamos por um modelo já usado, testado e aprovado em ralis”, observa o navegador Rogério Almeida. “Mudamos também as rodas. Colocamos o modelo Evo Course, muito mais resistentes, para essa prova do Sertões. E instalamos um guincho e pranchas de desatolamento”, completa o piloto Régis Braga.

Apesar de ser a estreia do Volkswagen Amarok no Rally dos Sertões, a dupla está confiante em um bom desempenho do equipamento pelas trilhas do principal rali do país. “Estamos com o projeto da Amarok desde o final do ano passado. E três carros similares ao nosso fizeram e concluíram o Rally Dakar, o que demonstra a robustez do veículo. Neste ano participamos de várias provas e durante esse período fizemos a ‘tropicalização’ do projeto para o nosso tipo de prova”, avalia Régis. “Um dos fatores positivos, acredito que esteja no bom sistema de refrigeração do motor, que em nenhuma das provas disputadas até hoje apresentou problemas e sabemos que a característica que vamos encontrar (muita areia) é um fator de muita relevância”, comenta Rogério.

A dupla diz que também se atentou com a escolha dos pneus para os dez dias de disputa e salientam que a opção foi baseada na confiança. “Em função dos longos trechos onde o tipo de piso varia muito, é sempre complicado a escolha dos pneus, normalmente optamos pela confiabilidade, ou seja, o pneu que seja mais resistente”, diz Rogério Almeida.

“O Rally dos Sertões é uma competição onde não podemos ter muitos tipos de pneus, porque a prova é muito longa. Durante um dia, passamos por diversos tipos de terreno e sempre temos muitas pedras e passagens de rio, por isso, temos que optar por um pneu realmente confiável. Assim, escolhemos os pneus BFGoodrich, já comprovado como um dos melhores para quase todos os tipos de piso que encontraremos durante o rali”, comenta o piloto.

(EH)

Foto: Divulgação

- Publicidade -