Equipe médica de concessionária realiza parto de mulher na SP-333

Uma mulher deu à luz na rodovia SP-333 com apoio da equipe médica da concessionária.

Parto do bebê Natan Rafael foi realizado pelos médicos da concessionária. (Foto: Divulgação)

A Entrevias registrou o primeiro nascimento de uma criança na SP-333, em Marília, desde que assumiu a administração do trecho entre os municípios de Florínea e Borborema, em julho de 2017. O parto ocorreu dia 27 de outubro e teve a ajuda da equipe médica da Concessionária no SAU 5 (Serviço de Atendimento ao Usuário).

Kássia de Oliveira seguia de Guarantã para Marília, onde seria atendida. Ela procurou o hospital da cidade depois de começar a sentir fortes dores na noite de sábado. Lá, a equipe decidiu encaminhá-la para o atendimento especializado do hospital de Marília. Antes de chegar ao destino, a enfermeiro que acompanhava Cássia alertou o motorista da ambulância sobre a possibilidade do parto ocorrer ali mesmo, na estrada. Foi quando o condutor decidiu buscar ajuda no SAU da Entrevias.

Lá, a equipe comandada pela médica Karina Vilariço recebeu a mãe e realizou o parto. De acordo com a ela, a mãe estava bastante calma e a criança já tinha começado a nascer. “Foi um parto muito tranquilo. Nós terminamos de puxar o bebê e cortamos o cordão umbilical. Depois, com ele em minhas mãos, enrolei a criança em uma manta aluminizada, fizemos a aspiração e colocamos o clamp umbilical”, descreve Karina.

Todo o procedimento com a criança foi feito dentro da USA (Unidade de Suporte Avançado) da Concessionária.

O pequeno Natan Rafael veio ao mundo com 3,585 kg e 50 centímetros. Mãe e filho foram encaminhados posteriormente para o Hospital das Clínicas, de Marília. Eles retornaram na terça-feira, dia 30, para Guarantã.