Por Evelyn Haas
da Redação do Portal
Mesmo antes de chegar ao final da 34º edição do Rally Dakar, durante a quinta etapa, considerada uma das mais difíceis, muita gente já ficou pelo caminho – cerca de 382 veículos – durante a disputa da categoria carros.
Os pilotos e navegadores dos 138 carros, 150 motos, 22 quadris e 72 caminhões enfrentaram 154km de uma especial bastante exigente com trechos fora de estrada, rio seco e muitas dunas entre Chilecito e Fiambalá.
Assim como os demais participantes, o piloto Guilherme Spinelli e o navegador Youssef Haddad – da Equipe Mitsubishi Brasil -, enfrentaram 154km de uma especial bastante exigente com trechos fora de estrada, rio seco e muitas dunas entre Chilecito e Fiambalá, mas eles não tiveram sorte; o carro quebrou e a única solução para sairem da especial era recebendo ajuda externa. Depois de quase cinco horas parados, conseguiram voltar à especial e terminaram a prova em 6h50m07s.
Na chegada a Fimabalá, a equipe comunicou à organização da competição os acontecimentos durante a especial, pois sabia que era contra o regulamento receber este tipo de ajuda. A dupla da Mitsubishi Brasil finalizou sua participação no Dakar 2012.
Na ocasião, os campeões da etapa foram o polonês Holowczyc e o belga Fortin em 02h10m51s.
Assista ao vídeo e veja como foi o treino da Equipe Mitsubishi Brasil para maior off-road do mundo.
Foto: Divulgação Mitsubishi