Equipe MSL Rally Team faz prova de superação e fica em 3º lugar na Pró Brasil

Uma prova de superação e um resultado inesperado devido às grandes dificuldades desta quarta etapa, animou a dupla Gunter Hinkelmann e Joseane Koerich. A bordo do modelo Proton #248, eles completaram a especial desta quarta-feira (22) em terceiro na categoria Pró Brasil, com 5h19min31s. No resultado da etapa, a dupla da MSL Rally Team ficou em 11º no geral. Com a terceira posição de hoje, Gunter e Josi também avançam no acumulado dos dias e agora passam a ocupar o terceiro posto na classificação da categoria, com um total de 14h56min39. O destino de amanhã é a capital Palmas (TO).

“Saímos desacreditados, porque o carro estava 4×2. Em uma etapa pesada como essa, com mais de 300 km e muita areia, pensamos que não terminaríamos. Foi uma prova duríssima, tivemos um problema com equipamento interno do carro. Parte dele é feito de acetona. Furou e começou a vazar para dentro do carro. Ficou aquele cheiro de acetona e éter. Tivemos que abrir as portas por várias vezes. Achamos que era o ar condicionado, e desligamos, aumentando a temperatura interna. Foi bem complicado”, contou Gunter.

As dificuldades foram tamanhas que a dupla da MSL Rally Team pensou em abandonar a especial, mas a determinação em continuar falou mais alto. “Estava bem difícil, pensamos em parar, mas decidimos ir até o fim. Quando chegamos em Carolina e ainda com bom tempo, não acreditamos. Olhamos um para o outro surpresos e felizes. Hoje poderia terminar o Rally dos Sertões que eu estaria feliz pela nossa superação”, comemorou o piloto.

A catarinense Josi Koerich também festejou o fim da especial mais dura, até o momento (final da primeira maratona). “O resultado da etapa de hoje tem sabor especial devido a tantas dificuldades que tivemos. Viemos cautelosos e tendo o carro na ‘ponta dos dedos’. Os hodômetros ficam descontrolados sem a tração 4×4, devido à patinação, mas superamos e chegamos, felizmente. Fizemos uma prova limpa e deu tudo certo. Agora vamos reconstruir o equipamento e amanhã partir para cima”, comentou a navegadora.

Nesta quinta-feira (23) a caravana do maior rali do Brasil vai deixar as terras maranhenses e seguirá para o Tocantins. A capital Palmas vai receber os competidores do Sertões, depois que eles enfrentarem 472 km de desafios, sendo 238 deles em especial.

Resultado(*) da Pró Brasil – 4ª etapa:
1) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (PBr), 5h3min19
2) Mauro Guedes/Neurivan Calado (PBr), 5h15min45
3) Gunter Hinkelmann/Josi Koerich (PBr), 5h19min31
4) Davison José Rabecchi/Glauber Fontoura (PBr), 5h51min50
5) Zeca Sawaya.Marcelo Haseyama (PBr), 5h52min47

Acumulado (*) na Pró Brasil – após quatro etapas:
1) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, 11h5min13
2) ) Mauro Guedes/Neurivan Calado (PBr), 11h59min44
3) Gunter Hinkelmann/Josi Koerich (PBr), 14h56min39
4) Cléber Rodrigues/ Eduardo Rebouças (PBr), 17h15min26
5) ) Zeca Sawaya.Marcelo Haseyama (PBr), 20h24min57

(*) Resultados extras-oficiais.

(EH)

Foto: Divulgação

- Publicidade -