Equipe Petrobras Lubrax ganha Rally dos Bandeirantes na categoria de caminhões pesados

As chuvas do último final de semana atrapalharam bastante o Rally dos Bandeirantes, que começou no dia 15/10, sábado, em Taubaté/SP. Como o traçado foi bastante afetado pelo mau tempo após a realização da primeira etapa, a organização decidiu cancelar a segunda etapa que seria disputada no domingo, pois não havia condições mínimas de segurança para os competidores. Assim, a equipe Petrobras Lubrax, do piloto André Azevedo, ficou em primeiro lugar, resultado do tempo obtido nas disputas de sábado.

Salvini Racing (Foto: Doni Castilho)

A 9ª edição do Rally dos Bandeirantes foi válida pelo Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country. Disputaram 22 carros, distribuídos nas categorias Protótipos, Pró Etanol, Super Production e Production e quatro caminhões entre Leves e Pesados. No total, foram 114 quilômetros de percurso cronometrado, sendo duas especiais (voltas) de 57 quilômetros cada, em meio à região de Taubaté e Caçapava Velha.

Nos Caminhões Pesados, o caminhão Mercedes Atego 1725, da Petrobras Lubrax, fez o melhor tempo da categoria, tendo ao volante o piloto André Azevedo, auxiliado pelo navegador Maykel Justo.

Piloto Rafael Martinez-Correa fez sua estreia com um bom tempo na categoria Leves (Foto: Vinicius Branca)

Estreante, o jovem piloto Rafael Martinez-Conde (da Equipe Autoliner), filho de Amable Barrasa, a bordo do Ford F-4000, fez o segundo melhor tempo dos caminhões na geral ao lado de José Papacena Neto, seguido pelo trio Guido Salvini Netto/Flavio Bisi/Fernando Chwaigert (Salvini Racing), e Amable Martinez-Conde Barrasa/ Evandro Luiz Bautz/ Raphael Mohamed Bettoni (Equipe Autoliner).

Foto no topo da página: Vanizi Napoli