Equipe Reijers Rally Team acredita em novos desafios para o Rally dos Sertões

Nnguém duvida que a concorrência pelo título do 20º Rally dos Sertões levará pilotos e navegadores a superar limites físicos e psicológicos. A competição – que acontecerá de 19 a 28 de agosto, entre São Luis, MA, e Fortaleza, CE -, terá máquinas desenvolvidas com tecnologia estrangeira e de última geração, a exemplo de: Mitsubishi Evo, BMW X3 CC e Mini All 4 Racing. Será uma bela “briga” entre montadoras nacionais e internacionais.

Pronta para encarar toda essa rivalidade está a Reijers Rally Team que, ciente desta alta competitividade, também está atenta aos obstáculos que virão pela frente. “Seguimos com uma Ford Ranger preparada para competição. O projeto e desenvolvimento foram feitos por nós mesmos”, defendeu o piloto Roberto Reijers, que explicou. “Temos que ter dois focos: primeiro a experiência e competência de nossos adversários e, segundo, os obstáculos de terreno. Para isso, precisamos de um veículo robusto e veloz para disputarmos em igualdade o título da competição”.

O time traz outra novidade: o retorno do navegador Fausto Dallape, após seis anos. “Fizemos uma reestreia no Rally Cuesta Off-Road e ficamos na quinta posição da classificação geral. O pessoal que prepara a Ford Ranger é muito capacitado, motivado e atencioso. O carro está fantástico, com motor e suspensão excelentes. Estou muito otimista para esse Sertões”, afirmou Dallape.

O certame terá 4.846 quilômetros, sendo 2.296 quilômetros de especiais – trecho cronometrado. “Neste rali eu quero surpreender. Já sabemos que ele apresentará as características que mais gosto e que tenho melhor desempenho, que é o piso arenoso; parece que teremos 80% de terrenos de pura areia”, salientou confiante Reijers.

Além de São Luis, MA, e Fortaleza, CE, as cidades sedes serão: Barreirinhas, MA, Bacabal, MA, Barra do Corda, MA, e Carolina, MA, Palmas, TO, Alto Parnaíba, MA, Bom Jesus, PI, Petrolina, PE, Iguatu, CE.

Foto:Fábio Davini e Rodrigo Borella/DFOTOS

- Publicidade -