Equipe Salvini Racing vence Rally dos Bandeirantes, em Taubaté

A equipe Salvini Racing venceu o 10º Rally dos Bandeirantes, 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Essa prova de 150 km, dividida em duas especiais de 75 km, foi realizada na região de Taubaté, no Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, entre os dias 12 e 13 de outubro.

Com mais essa vitória, a Salvini Racing – que nessa prova contou com o piloto Guido Salvini e o navegador Flávio Bisi – amplia sua liderança na categoria de pesados. Dessa forma, aproxima-se de seu oitavo título na competição, todos a bordo de caminhões Mercedes-Benz. Neste ano, o modelo utilizado foi o Mercedes-Benz Atego 1725 4×4.

O Rally dos Bandeirantes tem como característica muitos desafios, a começar pela variação de altitude, que vai de 640 a 1.100 metros. As nuvens estavam carregadas, mas a chuva pesada não veio, para a alegria dos pilotos e navegadores.

“O Rally dos Bandeirantes é sempre muito completo, com uma diversidade de obstáculos impressionante. A principal característica deste ano foi o terreno liso, escorregadio, que pediu extremo cuidado nas manobras de curvas. E como teve curvas!”, salientou o piloto Salvini.

Subidas e descidas de serras, erosões, depressões, lombadas e trilhas estreitas também compuseram a competição deste ano. “Essa foi uma disputa que pediu braço e coração. O conjunto todo funcionou 100%, com o motor do Mercedes-Benz Atego respondendo rápido nas retomadas de curvas e nos trechos de subidas”, explicou Bisi.

A Salvini Racing se prepara agora para o 4º Rally das Serras, que será realizado entre 14 e 18 de novembro, em São Joaquim, SC.

(LT)

Foto: Divulgação