O Autódromo Internacional Velopark de Nova Santa Rita/RS recebeu nos dois últimos dias seis pilotos para testes preparatórios da temporada 2012 da Fórmula Truck. As equipes Scuderia Iveco, ABF Desenvolvimento Team e ABF/Volvo aproveitaram esta semana para utilizar o circuito gaúcho que será palco da primeira disputa, no dia 04 de março.
Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, terminou os testes satisfeito com o rendimento do caminhão: “Nós andamos bastante e, pelos parâmetros que temos, andamos muito bem. Nada que permita dizer que a gente esteja sobrando em competitividade, mas saio daqui contente”.
Valmir “Hisgué” Benavides, o novo piloto da Scuderia, aproveitou para se adaptar ao caminhão Iveco. “É muito diferente do que eu estava acostumado a fazer”, admitiu o piloto, que até 2011 competiu com um Volkswagen. “A adaptação tem sido boa”, disse.
A ABF Desenvolvimento Team deu atenção especial ao primeiro teste de Luiz Lopes com o caminhão Mercedes-Benz. “Não há tanta diferença para o meu Scania de 2011, é mais a posição do banco, dos pedais, do engate das marchas. O que vale mesmo, para mim, é ganhar quilometragem. É só o meu segundo ano na categoria”, frisou Lopes.
Os testes das equipes da Fórmula Truck no Velopark terão seqüência no início da próxima semana. As sessões agendadas entre domingo (29) e terça-feira (31) serão de Renato Martins, Felipe Giaffone, Débora Rodrigues e André Marques, pilotos da RM-Volkswagen, Adalberto Jardim, da AJ5-Volkswagen, Roberval Andrade, com o Scania da Ticket Car Corinthians, e Diumar Bueno, piloto do Volvo da DB Motorsport.
Fotos: Divulgação