Equipes do MSL Rally Team se preparam para 20ª edição do Rally dos Sertões

A MSL Rally, que vai disputar a 20ª edição da maior prova de cross country do Brasil, entra na fase de ajustes finais depois de muitos meses de preparação para a largada do Rally dos Sertões. Na categoria Carros, a equipe é presença garantida. A principal aposta é o novo bólido, o protótipo Proton, que terá Gunter Hinkelmann e Josi Koerich no cockpit, que esperam fazer uma grande competição levando para o grid as cores da MSL Brasil, além da Termares, Tecondi e Grupo Mariel.

O foco para o início do Sertões no dia 18 de agosto em São Luís (MA) e término no dia 29 em Fortaleza (CE), agora fica para os ajustes finais, revisão de equipamentos e reuniões constantes, tanto da dupla quanto com os mecânicos da Expert 4×4 (equipe de preparação mecânica) e chefe de equipe. “Realizamos treinos na última semana para adaptação ao Proton e tentarei nos próximos dias reduzir o peso da ansiedade. Para mim o Sertões está cheio de desafios, além do roteiro será tudo novo, carro, navegadora e categoria”, declara Gunter Hinkelmann inscrito na Pró Brasil.

Faltando menos de duas semanas para a largada, o objetivo é fazer com que todos saibam exatamente quando e como agir, sem deixar de colocar em pauta toda a experiência já adquirida nas edições anteriores do certame. “A equipe vem de grandes resultados. O Gunter vem crescendo e amadurecendo muito como piloto. Temos tido muito sucesso na Mitsubishi Cup, com a liderança da categoria até o momento. E no Campeonato Brasileiro não andamos juntos, ele também tem tido um excelente desempenho na categoria Super Production”, considera Josi Koerich.

A navegadora Josi Koerich é uma das seis mulheres no desafio da edição histórica de 20 anos, sendo quatro nos carros, uma nas motos e uma nos UTVs. Estão inscritos mais de 220 competidores de oito países na disputa do Rally dos Sertões: Austrália, Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, Portugal e Venezuela.

“Estou muito feliz em participar do vigésimo Rally dos Sertões, para mim será minha décima participação. Este ano a expectativa é maior, pois temos o desafio de sermos uma dupla formada recentemente e será nossa primeira prova longa. Sendo que esta edição promete ser a mais difícil. Estou convicta de que temos condições para almejar o pódio em nossa categoria. Eu ainda não conheço o carro. Esse será mais um desafio a ser vencido, fazer um Sertões com um carro, com o qual nunca andei!”, ressalta Josi.

Como Josi esteve fora por quase 50 dias, o prazo é curto para todas as providências a serem tomadas. “Agora é hora de correr atrás do prejuízo. Com muita academia, fisioterapia e alimentação correta. Como a preparação física se mantem durante todo o ano, creio que logo estarei 100%”, acrescenta a navegadora.

Durante os 4.840 quilômetros divididos nos dez dias de prova cruzando cinco estados e 11 cidades do norte e nordeste brasileiro, logística é palavra de ordem. “A equipe está programada para percorrer a distância de São Paulo até São Luís, aproximadamente 3000 quilômetros. Tudo estará tudo pronto com o empenho de todos para ser um grande rali para a equipe”, conta Márcio Pereira dos Santos, chefe de equipe mecânica.

Pelo roteiro apresentado os competidores já perceberam qual será o grau de dificuldade que o rali terá este ano. “Com certeza será uma competição muito diferente dos anteriores, o rali começando em São Luís já de início teremos trechos arenosos. Isso sempre é uma dificuldade a mais para pilotagem e com muitas especiais inéditas aumenta o desafio para a navegação”, ressalta Josi.

Roteiro dos 10 dias de prova:

Percurso Total: 4.840 quilômetros
Percursos de Especiais: 2.346 quilômetros

19/08 – Domingo: 1ª Etapa (Largada) –
São Luís (MA) – Barreirinhas (MA)
Deslocamento Inicial: 134 km
Trecho de Especial: 176 km
Deslocamento Final: 55 km
TOTAL: 365 km.

20/08 – Segunda-feira: 2ª Etapa –
Barreirinhas (MA) – Bacabal (MA)
Deslocamento Inicial: 1 km
Trecho de Especial: 148 km
Deslocamento Final: 365 km
TOTAL: 514 km.

21/08 – Terça-feira: 3ª Etapa –
Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA) MARATONA
Deslocamento Inicial: 106 km
Trecho de Especial: 149 km
Deslocamento Final: 19 km
TOTAL: 274 km.

22/08 – Quarta-feira: 4ª Etapa –
Barra do Corda (MA) – Carolina (MA)
Deslocamento Inicial: 8 km
Trecho de Especial: 309 km
Deslocamento Final: 206 km
TOTAL: 523 km.

23/08 – Quinta-feira: 5ª Etapa –
Carolina (MA) – Palmas (TO)
Deslocamento Inicial: 3 km
Trecho de Especial: 238 km
Deslocamento Final: 231 km
TOTAL: 472 km.

24/08- Sexta-feira: 6ª Etapa –
Palmas (TO) – Alto Parnaíba (MA) MARATONA
Deslocamento Inicial: 207 km
Trecho de Especial: 468 km
Deslocamento Final: 5 km
TOTAL: 680 km.

25/08 – Sábado: 7ª Etapa –
Alto Parnaíba (MA) – Bom Jesus (PI)
Deslocamento Inicial: 35 km
Trecho de Especial: 277 km
Deslocamento Final: 55 km
TOTAL: 368 km.

26/08 – Domingo: 8ª Etapa –
Bom Jesus (PI) – Petrolina (PE) “Especial dos 20 anos”
Deslocamento Inicial: 3 km
Trecho de Especial: 335 km
Deslocamento Final: 289 km
TOTAL: 627 km.

27/08 – Segunda-feira: 9ª Etapa –
Petrolina (PE) – Iguatu (CE)
Deslocamento Inicial: 62 km
Trecho de Especial: 143 km
Deslocamento Final: 355 km
TOTAL: 560 km.

28/08 – Terça-feira: 10ª Etapa (Chegada) –
Iguatu (CE) – Fortaleza (CE)
Deslocamento Inicial: 184 km
Trecho de Especial: 103 km
Deslocamento Final: 170 km
TOTAL: 457 km

(EH)

Foto: Divulgação/Rally Team

- Publicidade -