Felipe Giaffone vence primeira etapa da Fórmula Truck 2016

940x529_Giaffone Santa Cruz do Sul Fórmula Truck

A Fórmula Truck deu início a temporada 2016 neste domingo (13) em Santa Cruz do Sul (RS) e teve como protagonistas os mesmos nomes que brigaram pelas primeiras posições no ano passado.

O paulista Felipe Giaffone foi o grande vencedor da primeira etapa da Fórmula Truck. Levou as duas corridas de ponta a ponta e garantiu 52 pontos para o começo da temporada. Na sequência em ambas corridas veio Paulo Salustiano, vice campeão da temporada 2015.

Leandro Totti, campeão de 2015 e que mudou de equipe para esta temporada terminou a primeira corrida em terceiro lugar, porém não completou a segunda.

A largada da corrida, uma das melhores e mais empolgantes da história da Fórmula Truck, teve muita disputa. Logo na primeira curva, Felipe manteve a ponta, Salustiano ganhou a posição de Diogo Pachenki, que perdeu três posições e caiu para o quinto lugar. Enquanto Giaffone e Salustiano abriram na ponta, a briga no pelotão intermediário empolgou o público. Leandro Totti, Pachenki, Adalberto Jardim, Gustavo Magnabosco, Raijan Mascarello e André Marques empolgaram o público.

Depois da neutralização obrigatória para esfriar os caminhões, a segunda fase da prova de abertura da Fórmula Truck teve ainda uma intensa briga entre Giaffone e Salustiano. Em determinado momento da disputa, eles se tocaram e a carenagem direita da parte traseira do caminhão de Felipe se soltou e foi caindo na pista. Enquanto os líderes promoviam excelente briga, Totti abandonou com problemas na caixa de direção e saiu da luta pelo terceiro lugar, que acabou com Diogo Pachenki. O grande destaque visual desta parte foi o estouro do turbo do caminhão de Wellington Cirino, que pegou fogo na reta dos boxes e logo apagou. O piloto nada sofreu, mas as imagens foram impressionantes para quem assistia.

Esta foi a 24ª vitória de Giaffone na Fórmula Truck. Atualmente, o piloto é o terceiro maior vencedor da categoria, atrás de Wellington Cirino, com 25, e Renato Martins, com 27. A próxima etapa da Truck será no dia 10 de abril em Curitiba (PR).