Fluxo de veículos nas estradas com pedágio aumentou 5%

Segundo dados da ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias) em conjunto com a Tendências Consultoria Integrada, o índice que mede a movimentação nas estradas aponta que, em comparação ao mês de julho, a movimentação nas estradas pedagiadas apresentou um aumento de 5% em relação ao mês anterior – já contando com os efeitos sazonais.

O aumento se deu em reflexo dos veículos pesados, que, elevaram o índica para 1,7%. No entanto, houve uma queda de 0,1% nos veículos leves, considerando os efeitos sazonais.

Se comparado ao ano passado, nota-se que o fluxo total de veículos nas estradas cresceu 6,7%. A circulação dos leves aumentou 6,5% em julho e os pesados circularam em julho 7,4% a mais do que em julho do ano passado, descontados os efeitos sazonais.

Uma vez compilados, tais dados servem para sinalizar a situação econômica do País. Veículos de passeio leves indicam o nível  de renda da população Já os pesados (de cargas) indicam o nível de atividade de setores como a indústria.

Foto: Divulgação

- Publicidade -