Apesar da crise que o país enfrenta em 2015, a Ford tem muitos motivos para comemorar graças aos resultados em algumas categorias. Em evento com a imprensa realizado nesta terça-feira (01), diretores falaram sobre as maiores conquistas da marca no Brasil e apresentaram em primeira mão o novo Edge, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2016.
Um dos motivos de felicidade é a marca de 400 mil caminhões produzidos em São Bernardo do Campo, em junho deste ano. Segundo o vice presidente de vendas, marketing e serviços da Ford América do Sul, Natan Vieira, a participação da marca no mercado de caminhões chegou a 18,4%, quatro pontos percentuais a mais comparado ao ano passado. “Planejamos para o próximo ano o lançamento de dez caminhões. Isso corresponde a versões e novidades do mercado de caminhões que é bem significativa, pois são modelos que agregam valor ao nosso consumidor.”, afirma.
Os automóveis também não deixaram a desejar. O popular KA Hatch 1.0 foi o veículo mais vendido da categoria no Brasil. O EcoSport atinge em dezembro a marca de um milhão de carros produzidos na fábrica de Camaçari, na Bahia, e as linhas Focus e Fiesta, há 15 e 20 anos no país, respectivamente, completaram 350 mil e 1,8 mi de unidades vendidas nesse período.
Para o próximo ano os números previstos são menores, mas o pensamento positivo continua. “Nós acreditamos que em 2016 os números devem diminuir um pouquinho comparados com 2015 e em 2017 talvez volte a crescer. Estamos estimando R$ 2 mi a R$ 2,2 mi para 2016, valor pouco menor comparado a 2015 que deve fechar em R$ 2,35 mi, R$ 2,4 mi.”, acrescenta Vieira.
A surpresa final ficou com o novo Edge, categoria Crossover, com previsão de lançamento para o primeiro semestre do próximo ano. Totalmente redesenhado, o automóvel de luxo chama a atenção pelo design e promete novidades no interior e tecnologia. Além do modelo, há a previsão de outros cinco lançamentos.