Ford e Mercedes-Benz nas primeiras posições da Sertões Series

por Fábio Rogério
da Redação do Portal

A cidade de Itatinga, no Interior do Estado de São Paulo, reuniu no último final de semana as feras do off-road nacional, com o Rally dos Amigos, válido pela Sertões Series. Na categoria caminhões leves, quem levou foi a equipe Autoliner, com o caminhão Ford F-4000 4×4 G conduzido pelo trio Rafael de Souza Martinez-Conde, Raphael Mohamed Bettoni e Leandro Mota. Nos pesados, o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert levaram o Mercedes-Benz Atego 1725 a mais uma vitória.

Salvini Racing, o melhor dos caminhões pesados

O calendário do Sertões Series 2011 contou com sete etapas: 1ª e 2ª (Botucatu), 3ª a 6ª (quatro primeiras etapas do Rally do Sertões) e 7ª (Itatinga – Rally dos Amigos). Em todas as provas Rafael Martinez-Conde, teve a experiência do navegador José Papacena Neto, apenas nesta última houve a substituição por Raphael Mohamed Betttoni. “O Papacena me ensinou muito. Ele é surpreendente e sabe tudo sobre navegação, foram anos históricos de rally ao lado do meu pai no caminhão da equipe”, ressaltou Rafael.

“O roteiro nos submeteu a rígidos testes de resistência física e mecânica, e alguns competidores enfrentaram problemas com os veículos. Nós não tivemos nenhum contratempo, afinal, nosso motor é extremamente forte”, afirmou o piloto Guido Salvini.

Fotos: André Chaco (Abertura) e Fabio Davini (Salvini Racing)