Ford estreia na Fórmula Truck com Novo Cargo e equipe fortalecida

Depois de feitos os testes para a Fórmula Truck com o Novo Cargo, a Ford reservou algumas novidades para esta temporada, que, lembrando, começa neste domingo (4 de março), no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita/RS. A Ford Racing Trucks/DF Motorsports. A equipe oficial da marca, estreia os caminhões com a cabine do Novo Cargo.

Além da estreia do caminhão global da Ford nas pistas, a equipe terá o piloto Pedro Gomes, formando com Danilo Dirani uma das duplas mais fortes da Fórmula Truck. Na temporada passada, com os caminhões da geração anterior, a equipe venceu a penúltima etapa e o vice-campeonato Sul-Americano.

“Reforçamos o time e nos preparamos para disputar esta temporada com alto nível. Achamos que a fase de adaptação com um caminhão novo será rápida e chegaremos ao final de 2012 para brigar pelo título”, diz Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

Pilotos Pedro Gomes e Danilo Dirani

Para a competição o Ford Cargo passou por algumas mudanças até chegar na cabina atual. “Ela tem mais peso e, por ser mais larga, também aumenta a área de segurança do “santantônio”. Traz um ganho aerodinâmico com as formas arredondadas e o vidro mais inclinado”, explica Djalma Fogaça, líder da equipe Ford Racing Trucks.

Os novos caminhões realizaram alguns testes iniciais (assista vídeo acima) de pista e agora terão a comprovação em competição pela primeira vez. O Novo Cargo na Fórmula Truck é um cavalo-mecânico 1933. Durante sua preparação foram adicionados amortecedores especiais e seu motor Cummins ISC ganhou a potência de 1.170 cv.

“Vamos para uma competição de um nível muito alto, onde há pelo menos cinco equipes com chances reais de ficar com o título. Certamente estamos entre elas”, completa Fogaça.

A chegada do piloto Pedro Gomes também é um reforço importante para a estratégia da equipe.

Esta será a primeira temporada do piloto na Fórmula Truck. Ele tem ampla experiência em outras categorias, como a Stock Car. Filho de Paulo Gomes, multicampeão do automobilismo brasileiro, Pedro estreou nas pistas em 1998 e, depois de 13 temporadas pilotando carros, redirecionou a carreira para a Fórmula Truck.


Foto: Divulgação/Ford

- Publicidade -