Ford inicia plano de testar pilotos para Fórmula Truck após provas

Um dia depois da vitória de Beto Monteiro na primeira etapa dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck, a Ford Racing Trucks/DF Motorsport estava de volta à pista para as atividades de um dos programas que vai pôr em prática ao longo da temporada de 2012. Nesta segunda-feira, a equipe de Djalma Fogaça investiu tempo na formação de novos pilotos para a Fórmula Truck.

“Além de dar a oportunidade aos mais jovens de tomarem contato e se familiarizarem com a categoria, é uma forma de preparar novos nomes para as temporadas que vêm por aí”, considera Fogaça, que correu na Truck entre 1999 e 2009.

O teste da equipe hoje na pista do Velopark foi com o pernambucano Sérgio Ramalho. Piloto de caminhonetes até o ano passado, ele testou os novos Ford Cargo com que Danilo Dirani e Pedro Gomes atuaram na etapa de domingo (4), vencida pelo também pernambucano Beto Monteiro, da Scuderia Iveco. Dennis Dirani, irmão de Danilo, e Fábio Fogaça, filho de Djalma, vão participar desses testes de adaptação ao longo do ano.

A ambientação de Sérgio, Dennis e Fábio à F-Truck será contemplada também nos testes que a equipe vai programar para os intervalos entre cada corrida. “Isso não vale só para a minha equipe. Esses pilotos serão ‘formados’, e, eventualmente, poderão ir para outras equipes”, explica. A próxima etapa da Fórmula Truck será disputada no dia 1º de abril no Rio de Janeiro. A corrida na pista de Jacarepaguá será válida apenas pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Orlei Silva