Ford Racing Trucks/Território Motorsport prepara novo Cargo ‘Monstro’ para os desafios do Rally dos Sertões

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport está em fase final de preparação do Novo Cargo que vai participar da 20ª edição do Rally Internacional dos Sertões, uma das mais difíceis provas do mundo. A equipe quer manter a hegemonia nos Sertões e defender o título de heptacampeã na categoria caminhões. O veículo da competição será mostrado oficialmente pela equipe no dia 23 de julho.

Chamado de “Cargo 1933 Monstro”, o caminhão foi desenvolvido especialmente para a competição e traz a potência de 650 cv, capaz de atingir 220 km/h. O “Monstro” será pilotado por Edu Piano e terá como navegador Sólon Mendes, a dupla com mais títulos na categoria caminhões.

“A Ford Caminhões é uma das grandes campeãs do Rally dos Sertões. São seis títulos na categoria leves e uma na de pesados. O desenvolvimento do Cargo 1933, além do retorno da dupla mais vencedora dos Sertões à “cabine-cockpit” do nosso pesado, são credenciais para mais um bom resultado na edição 2012″, destaca Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

Foto: Divulgação