Melhor Caminhoneiro do Ano 2012 é divulgado em noite festiva no Sambódromo

Por Evelyn Haas
da redação do portal

Vinte e um caminhoneiros disputaram nesta segunda-feira (23) no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, o título de Caminhoneiro do Ano, mas somente um alcançou todos os méritos e mereceu destaque em todos os quesitos. E quem levou para a casa um VW Constellation 25.390 zero quilômetro e pode mudar para sempre sua vida foi Marcelo Yukio Yida (38), um paranaense muito simpático natural da cidade de Arapongas.

As habilidades, conhecimento, esforço, concentração e dedicação tanto dele como dos demais candidatos foram testados ao limite. Com a melhor pontuação, Yiida se consagrou entre todos por sua determinação oriental. “Minha estratégia foi buscar uma média alta em todas as etapas. Procurei realizar as provas respeitando as regras determinadas estabelecidas. Acho que consegui fazer uma boa apresentação”.

Segundo o caminhoneiro, o segredo para ganhar o primeiro lugar e o maior prêmio da Caravana Siga Bem foi manter a calma. “Todos meus concorrentes estão de parabéns. Porém, acho que manter a calma fez a diferença no final”.

Para ele, não foi somente seu conhecimento e filosofia oriental que contaram para sua vitória. Emocionado disse ser devoto de Nossa Senhora. “Pedi apenas que ficasse entre os primeiros 10 colocados, mas ela me deu mais do que esperava. Foi coisa de Deus”.

Marcelo Yuki comemorando sua vitória ao lado da mulher, Márcia Yida

Quando questionado se mudaria algo na vida dele depois desse prêmio, Yida não hesitou em responder que sua vida vai mudar por completo. “Tudo vai ser diferente a partir de agora. Agora faço parte da família Caravana Siga Bem, isso fará com que me torne ainda mais responsável na profissão, pois agora terei que dar o exemplo”.

Caminhoneiro há 10 anos, pretende dar prosseguimento à profissão e colocar o caminhão para rodar. “Já falei com o Fiacoski (Marcos José) – campeão em 2011 – e gostaria de trabalhar com ele distribuindo frango.

O segundo lugar ficou para o caminhoneiro mais novo da turma, Gustavo Costa Santana, 21 anos, que ganhou um automóvel Gol. Edvandro Resende, 33 anos, conquistou a terceira colocação e levou para casa uma moto 125 cilindradas.

Além dos três primeiros colocados, todos os 21 classificados foram reconhecidos com troféus e os 10 melhores premiados com quantias em dinheiro.

Perfil do ganhador

Por influência de outros familiares também caminhoneiros, ingressou na profissão. Hoje, já soma uma década nas estradas e seu maior sonho é “nunca deixar faltar nada para a família”. Yida é casado e tem dois filhos, Marcelo Vinícius (10) e Larissa (14).

Não é a primeira vez que ele participa da grande final na Caravana Siga Bem: nas outras duas vezes em que concorreu, ficou em sexto e em sétimo lugar.

Foto: Leandro Tavares

- Publicidade -